O escritor de The Fall se sentiu 'pessoalmente insultado' por alegações de que o drama policial da BBC2 é misógino

A crítica de que a série Gillian Anderson e Jamie Dornan é cúmplice das fantasias do personagem central irritou o criador Allan Cubitt

Allan Cubitt, escritor do drama criminal de Gillian Anderson e Jamie Dornan, The Fall, revelou que foi pessoalmente insultado por acusações de misoginia no programa.

Falando em uma exibição do episódio de abertura da terceira e última série na noite de quarta-feira, Cubitt respondeu resolutamente às alegações de que os capítulos anteriores apresentavam muitas cenas que permaneciam no ritual de assassinato de mulheres jovens e que o programa era de alguma forma cúmplice em as fantasias desagradáveis ​​do personagem central.

iphone 12 vs s21

É um insulto pessoal', disse ele sobre a reação às duas primeiras séries do drama em que a policial de Anderson, Stella Gibson, está em busca do assassino em série de Jamie Dornan, Paul Spector.

google home vs alexa

'É algo que eu tinha que conversar com minha filha [agora com 22 anos], que estou feliz em dizer que me aconselhou muito bem sobre por que eu não deveria pensar mais nisso, porque fiquei muito chateado com as implicações - porque, afinal, de quem seria essa fantasia senão minha?

Não estou dizendo que o show não está aberto a críticas, porque é claro que está. Mas não há absolutamente nenhuma dúvida em minha mente de que [The Fall] adotou uma crítica particular ao patriarcado e à forma como a violência masculina se situa no patriarcado. Gibson falou sobre esse discurso incessantemente de uma perspectiva feminista a ponto de parecer não importar o que ela diz contra o que Spector faz.'

Um jornal comparou o drama como um convite para compartilhar uma extensa fantasia de estupro, mas Cubitt disse que tais comentários perderam completamente o objetivo de seu trabalho.

'Certamente a questão é que Spector é um personagem misógino, embora, como ele mesmo diz na segunda temporada, 'eu não odeio mulheres, odeio todo mundo, inclusive eu'. E isso talvez esteja mais próximo da verdade de Spector. A coisa mais violenta que já fizemos foi vê-lo matar [um homem] Joe Brawley [na primeira temporada]. Eu acho que é esse tipo de drama, bastante desafiador em seu caminho.

creme de leite congelado

Cubitt acrescentou que muito do feedback que recebeu sugere que as pessoas encontram uma profunda verdade emocional em seus personagens, citando o exemplo de Katie, a jovem interpretada por Aisling Franciosi, que fica obcecada por Spector.

Lembro-me de uma produtora de TV com quem trabalho que me escreveu especificamente sobre a verdade emocional que encontrou na personagem de Katie.

The Fall retorna à BBC2 no final deste mês