Martin Compston: 'Mayflies é o trabalho emocionalmente mais desafiador que já fiz'

Compston estrela o novo drama da BBC com Tony Curran.

beyoncé antes da fama
Martin Compston como Jimmy em Mayflies

Synchronicity Films/Jamie Simpson/BBC

A nova série de Martin Compston, estrela de Line of Duty Mayflies chega à BBC One no final deste mês e é baseado no livro de 2020 de mesmo nome de Andrew O'Hagan.

Assim como o romance anterior, a série deve ser um relógio extremamente emocional, pois vê o Tully de Tony Curran recebendo notícias terríveis e planejando recrutar seu amigo de longa data, Jimmy, para ajudá-lo a agir. Na verdade, Compston revelou recentemente o quão emocionante foi filmar o drama em uma entrevista sobre o projeto.

Falando sobre a nova série, Compston disse: 'É um drama baseado em relacionamentos e amizades. Os personagens principais são dois velhos amigos que são melhores amigos há décadas e um deles recebe notícias que mudam a vida. Ele planeja agir com base nessa notícia e pede a ajuda de seu melhor amigo.

Ele continuou: 'É definido em duas linhas do tempo e é de longe o trabalho mais emocionalmente desafiador que já fiz.'

Tony Curran como Tully e Martin Compston como Jimmy em Mayflies.

Tony Curran como Tully e Martin Compston como Jimmy em Mayflies.Synchronicity Films/Jamie Simpson/BBC

tablet amazon fire hd 8 é bom

Mayflies também é estrelado por Ashley Jensen, à frente de seu novo papel em Shetland, e Tracy Ifeachor, enquanto o livro foi adaptado para a tela por Andrea Gibb.

Compston disse recentemente à TV CM e outros meios de comunicação sobre seus próprios medos sobre as respostas dos fãs do romance, dizendo: 'Sinceramente, é aterrorizante.'

No entanto, ele acrescentou que 'lançar qualquer coisa, mesmo que não seja uma adaptação, é aterrorizante - quando você está se expondo e as pessoas vão assistir. Mas particularmente com um romance e, como você diz, algo que é muito amado e muito citável.

jogos do zelda

Após Mayflies, Compston será visto em seguida no Amazon Prime Video a plataforma , que chegará ao streamer no ano novo.

Mayflies vai ao ar na BBC One e BBC iPlayer às 21h nos dias 28 e 29 de dezembro de 2022. Para mais notícias, entrevistas e recursos, visite nosso hub Drama ou encontre algo para assistir agora com nosso Guia de TV e Guia de Streaming.

A edição dupla de Natal da revista já está à venda Inscreva-se agora . Para saber mais sobre as maiores estrelas da TV, ouça o Radio Times View From My Sofa podcast .