Haverá 13 razões pelas quais a 5ª temporada? Por que esta será a última visita ao Liberty High

O drama adolescente da Netflix, 13 Reasons Why, gerou polêmica desde o início, mas isso não impediu o público de assistir e torcer por Hannah, Clay e seus colegas estudantes em Liberty High.

Com base no livro de mesmo nome de Jay Asher, a primeira temporada inicialmente seguiu Clay, um introvertido estudante do ensino médio que recebe uma caixa de fitas cassete de sua antiga paixão, Hannah, que morreu por suicídio. Por meio de uma série de flashbacks, conhecemos Hannah e somos apresentados a outros alunos do ensino médio que ela considera e envergonha por terem contribuído para sua depressão profunda e eventualmente fatal.

As temporadas seguintes expandiram seu foco, com episódios dedicados ao crescente elenco de estudantes do ensino médio, incluindo o estuprador de Hannah, Bryce, cujo assassinato foi o foco principal da terceira temporada.

O show foi criticado anteriormente por incluir retratos gráficos na tela de suicídio e estupro, incluindo uma cena brutal em que um personagem masculino é sodomizado com um cabo de vassoura.

A quarta temporada, que foi lançada na Netflix na semana passada, também teve sua polêmica, atraindo fogo para (alerta de spoiler) a morte traumática de um favorito dos fãs por HIV / AIDs. No entanto, isso não evitou que os fãs especulassem sobre uma potencial quinta temporada - apesar das garantias da Netflix de que o show foi oficialmente encerrado.

Leia tudo o que você precisa saber sobre os 13 motivos pelos quais a quinta temporada.

Será que 13 razões para estar de volta para a quinta temporada?

Infelizmente, a Netflix confirmou que 13 Reasons Why não retornará no próximo ano, com a quarta temporada sendo a última de Liberty High.

O streamer explicou em um comunicado que foi uma decisão puramente criativa terminar o show após a quarta temporada, que contará com a graduação do elenco principal no ensino médio e, portanto, uma conclusão natural para o show.

A Netflix também lançou um teaser da quarta temporada, mostrando as 13 razões pelas quais o elenco termina emocionalmente sua leitura final.

O vídeo apresenta Alisha Boe, que interpreta Jéssica Davis, dizendo em prantos: Nunca esquecerei essa experiência pelo resto da minha vida, então, obrigada.

Em maio, o showrunner Brian Yorkey disse Entretenimento semanal que ele decidiu encerrar 13 razões pelas quais durante as filmagens da segunda temporada, acreditando que terminar na formatura dos alunos parecia o ponto final lógico.

Quando ficou claro que poderíamos ter a chance de fazer mais temporadas disso, eu rapidamente fui para um lugar onde parecia uma história de quatro temporadas, disse ele.

Sempre suspeito um pouco dos programas de ensino médio que vão além de quatro temporadas porque o ensino médio dura quatro anos.

Parecia que trazer esses personagens para a formatura e espalhar para as próximas coisas parecia o ponto final lógico, ele acrescentou.

Por muito tempo, a ideia foi, se tivéssemos a sorte de ter a oportunidade, faríamos quatro temporadas disso. Então, certamente entrando na história da quarta temporada, sabíamos que era o fim.

Edite suas preferências de boletim informativo

A quarta temporada chegou ao Netflix em Sexta-feira, 5 de junho , com os fãs tratados com 13 razões pelas quais o final da 4ª temporada do que o normal.

Estou incrivelmente orgulhoso do nosso episódio final. Acho que é muito especial e também superdimensionado, disse Brian Yorkey AQUELE .

É um final superdimensionado, então, mesmo que as pessoas não estejam muito felizes com o final, pelo menos não podem dizer que fomos mesquinhos, acrescentou.

A quarta e última temporada de 13 razões pelas quais desembarcou na Netflix na sexta-feira, 5 de junho de 2020 -verifique nossas listas demelhores programas de TV na Netflixe amelhores filmes no Netflix, ou vejao que mais está acontecendo com o nossoguia de TV