Onde é filmado Escape to the Chateau?

Por seis temporadas, Escape to the Chateau tem dado ao público do Channel 4 um gostinho da boa vida.

diretório winx

Seguindo o casal de marido e mulher Dick Strawbridge e Angel Adoree enquanto eles renovam sua casa em um castelo francês, a série factual tem sido um sucesso com os telespectadores.

Escape to the Chateau até gerou seu próprio spin-off, Escape to the Chateau DIY, no qual Strawbridge e Adoree visitam outros proprietários de chateau e oferecem orientação sobre suas reformas.

Mas onde é filmada a série? E qual é a história do Château de la Motte-Husson? Descubra tudo o que você precisa saber aqui ...

Onde é filmado Escape to the Chateau?

A série é filmada no Château de la Motte-Husson, que está localizado na comuna de Martigné-sur-Mayenne, na região de Pays de la Loire, no noroeste da França.

O castelo remonta ao século 19 e possui 45 quartos e um fosso - com a propriedade medindo 12 hectares.

Os telespectadores de longa data vão se lembrar que Strawbridge e Adoree foram capazes de arrebatar a escritura por uma pechincha de £ 280.000, no início da série. Na época, a propriedade vazia não tinha eletricidade, aquecimento ou água encanada.

Quando foi construído o Château de la Motte-Husson?

O castelo serviu de fortaleza na freguesia de la Motte, ao longo dos séculos XII, XIII e XIV. Em 1406, a nobre família Husson deu o nome ao castelo.

O design exterior atual do castelo remonta ao século 19, quando o edifício foi reconstruído para agradar a grande sensibilidade da condessa Louise-Dorothée Baglion de la Dufferie, cuja família possuía a casa como um refúgio de verão.

Você pode ficar no chateau?

Como você pode ver no programa, é possível alugar o Château de la Motte-Husson como destino de casamento.

O uso da propriedade custa cerca de £ 6.000, no entanto, e - porque é apresentado com tanto destaque na TV - continua sendo uma escolha popular. No momento, eles estão respondendo a consultas para reservas a partir de 2022!

Se você estiver interessado em conferir o chateau, você pode visitar o Site do Château de la Motte-Husson.

looks para 50 anos

Escape To the Chateau vai ao ar no Canal 4 aos domingos às 20h