Onde posso ouvir o podcast do 13 Minutes to the Moon? Sobre o que é isso?

13 Minutes to the Moon, o podcast de sucesso da BBC com foco em algumas das mais famosas missões de programas espaciais da história, voltou para uma segunda série.

Enquanto a primeira série mergulhou no pouso da Apollo 11 na lua, desta vez, o apresentador Kevin Fong nos fala sobre a missão da Apollo 13 infame - que foi abortada após um colapso catastrófico do sistema.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a série ...

5555 significado espiritual

Como posso ouvir 13 Minutes to the Moon?

O primeiro episódio da 2ª série foi disponibilizado na BBC Sounds em Segunda-feira, 9 de março de 2020 , com os cinco episódios subsequentes lançados semanalmente a partir de então, embora também esteja disponível em todas as principais plataformas de podcast, incluindo Apple Podcasts, iTunes, Spotify e Luminary.

A série também irá ao ar na rádio BBC World Service a partir de 11 de março em parcelas semanais.

crepúsculo ordem da saga

Quem é o 13 Minute to the Moon?

O premiado locutor e autor Kevin Fong apresenta a série.

Os créditos de apresentação anteriores de Fong incluem programas de TV como Space Shuttle: The Final Mission, Astronauts: Do You Have What it Takes, vários programas Horizon para a BBC e Channel 4’s Extreme A&E.

Seus documentários de rádio incluem Game Changer: Fortnite on 4 e Trauma Medicine: The Fight for Life na BBC Radio 4.

O que é 13 minutos para a lua?

A segunda série conta a história da quase desastrosa missão Apollo 13 de 1970, que aconteceu poucos meses depois que a NASA colocou um homem na Lua com sucesso, mas teve que ser abortada após uma explosão inesperada.

Falando com o comandante da missão Apollo 13, Jim Lovell e sua família, o astronauta Fred Haise e figuras-chave do controle da missão da NASA em Houston, Kevin Fong narra como a equipe foi capaz de prevenir o desastre.

o que aconteceu com a meg em the walking dead

Falando exclusivamente para RadioTimes.com , Fong disse: Em muitos aspectos, é muito diferente do pouso na lua, que são 13 minutos comprimidos de drama na superfície.

A Apollo 13 é na verdade esse tipo de mergulho de ponta-cabeça nessa catástrofe e uma tripulação que teve essa explosão catastrófica a bordo de sua nave-mãe, seu módulo de comando, e isso paralisou a nave espacial.

Eles perdem todo o seu oxigênio e então, e porque eles perdem oxigênio, eles também perdem energia ... então eles perderam tudo, eles perderam seu próprio oxigênio para respirar, mas também perderam o sangue vital da espaçonave, o elétrico sangue vital da própria nave espacial.

Portanto, ninguém está realmente prevendo um fracasso nessa escala e todos estão lutando para descobrir o que está acontecendo.

Tão tonalmente é diferente da primeira temporada porque este é um tipo de drama prolongado onde pela maior parte de 87 horas eles estão lutando continuamente pela sobrevivência e isso é o que realmente me impressionou na história, é uma espécie de esta estrutura do tipo viver hoje, morrer amanhã onde eles conseguem se manter vivos na esteira da explosão.

Quais membros da tripulação são entrevistados em 13 Minutes to the Moon?

Fong fala com os principais atores da missão, incluindo o comandante da missão Jim Lovell, o astronauta Fred Haise e o diretor de voo Glynn Lunney.

netflix sem interruptor

O apresentador descreveu como genuinamente um trabalho de amor entrevistar os sujeitos do podcast. Ele disse: 50 anos depois, essas pessoas estão agora na casa dos 80 - algumas delas na casa dos 90 - e você tem esse real senso de gravidade sobre as entrevistas porque é a última chance de ver, última chance de contar.

Essa é a sensação que você teve e eu acho, uma sensação de pessoas refletindo profundamente sobre esses eventos e sendo realmente francas e abertas.

Ele acrescentou: Estar sentado em uma sala com Jim Lovell, olhando-o no rosto enquanto ele diz como foi na sequência da explosão ... para ele se virar e dizer: 'Sim, tive uma boa ideia, talvez não sobreviver '... isso foi realmente uma grande coisa.

Ele disse que uma citação de destaque da série vem de sua entrevista com o diretor de vôo Glynn Lunney - que tinha apenas 33 anos na época da missão.

Conversei com ele sobre se ele pensava ou não que esta era uma tripulação que não poderia sobreviver, explica Fong. E ele disse sim, mas se você pensar sobre como será se a tripulação morrer, você só terá mais probabilidade de fazer isso acontecer. Então você não se permite ruminar sobre isso, apenas continue.

villagers e suas profissões