Quando foi a série 2 de A House Through Time na TV?

O historiador David Olusoga voltou à BBC com uma nova série de A House Through Time, que foi ao ar em abril de 2019.

Assim como a primeira série, o documentário de história social explorará a história de uma única casa. Ao mapear a vida de seus habitantes, a série mostrará como uma casa geminada aparentemente vibrante pode esconder segredos históricos incríveis e histórias pessoais comoventes.

Saiba mais sobre A House Through Time, série dois abaixo de.

A que horas foi a segunda série de A House Through Time na TV?

A série começou em Segunda-feira, 8 de abril às 21h na BBC2 . A série continuou todas as segundas-feiras à noite durante quatro semanas. Infelizmente, ele foi removido do iPlayer da BBC.

A primeira série de A House Through Time está disponível para assistir online?

Infelizmente, a primeira série não está disponível para assistir via iPlayer ou outros sites de streaming online. Existem clipes das séries um e dois disponíveis via BBC's Canal do Youtube , incluindo o trailer abaixo.

filme o circulo netflix

Onde foi definida a segunda série de A House Through Time?

A primeira temporada seguiu a mudança da sorte de uma casa em Liverpool, mas a segunda temporada mudou para Newcastle upon Tyne .

A casa no final do terraço fica em 5 Ravensworth Terrace na área Summerhill da cidade. A propriedade foi construída em 1824, e a série investiga seus habitantes desde a era vitoriana até hoje.

A casa em Ravensworth Terrace em Newcastle onde A House Through Time é filmado (BBC)

Olusoga, que cresceu em Tyneside, disse a Michael Hodges da Radio Times que a área sempre o fascinou.

Descobri isso no final da adolescência, quando fui levado para lá por uma namorada. Era uma pequena relíquia notável de um Newcastle que praticamente desaparecera e sempre foi onde as pessoas mais interessantes viveram, disse ele. Isso foi verdade nos anos 60, quando foi salvo de ser demolido, e foi verdade no século 19 quando era um lugar de radicalismo e inconformistas.

Qual é a conexão de David Olusoga com Newcastle?

O historiador de 49 anos nasceu na Nigéria, filho de mãe britânica branca e pai nigeriano negro. No entanto, seus pais se separaram quando Olusoga tinha dois anos e sua mãe voltou para o Nordeste para morar em Gateshead, ao sul de Newcastle.

Éramos uma família mestiça em uma propriedade municipal e era muito, muito difícil, disse ele a Hodges. Eu costumava sair da escola em Gateshead e caminhar até encontrar um ponto de ônibus com um branco porque os ônibus não param para negros. Às vezes, minhas irmãs e eu caminhávamos todo o caminho para casa porque nunca chegamos a um ponto de ônibus onde houvesse uma pessoa branca.

Digo isso para jovens negros agora, quando dou palestras e eles não podem acreditar que foi o caso. Às vezes eu também não.

Sua família foi forçada a se mudar quando ele tinha 14 anos após repetidos ataques racistas, mas Olusoga disse que o retorno à área para A House Through Time não foi amargo.

credor wendigo

Saí do Nordeste com uma cicatriz em meu corpo da violência racial que experimentei. Mas também saí com memórias amorosas de meus avós Geordie. Eu queria ir embora, me senti indesejado, mas minha mãe ainda está lá e eu realmente me peguei voltando muito mais do que eu faria.

Eu sou meio nigeriano, mas também sou meio branco da classe trabalhadora Geordie e não vou ter meu relacionamento com minha cidade natal definido por pessoas que não queriam que eu estivesse lá. Para o inferno com eles. Eu amo Newcastle.

Se você está procurando mais para assistir, confira nosso Guia de TV.