O que significam as runas em Midsommar? Todos os significados simbólicos e o que o tablet significava

Ari Aster’s Midsommar, é uma versão obscura de um festival pagão cheio de rituais e cerimônias.

mini castelo minecraft

Vemos runas usadas repetidamente ao longo do filme, mas a principal que você verá se parece com um F ‘Fehu’, o que significa riqueza, poder ou carisma. Mas as runas têm significado, e Aster as usa metaforicamente - e literalmente - para refletir o que acaba sendo um enredo complexo e poderoso?

Aviso: spoilers de verão

• Guia Midsommar - trilha sonora, trailer e elenco
  • O enredo e o final do midommar explicados

O que significam as runas em Midsommar?

O R que parece runa em Midsommar é Raidho, que pode significar jornada ou controle, ou crescimento ou evolução. No geral, o Raidho representa o caminho de vida de uma pessoa.

Pelle usa a runa Fehu em sua túnica, o que poderíamos interpretar como um prenúncio de que ele está oferecendo seus amigos. Vemos mais tarde que, ao trazê-los como sacrifícios, ele espera prosperidade e poder. Isso pode significar riqueza e novos começos.

Quando uma runa é invertida, significa que tem um significado 'sombrio'. A roupa que Dani deu para o mastro é um bom exemplo, o símbolo está invertido, o que significa que nada de bom virá de sua participação. Em sua túnica, há um Raidho à esquerda e um Dagaz com merkstaved à direita.

O Dagaz significa realização e conquista, mas significa literalmente amanhecer - o nascer da luz do dia ou renascimento.

O Raidho invertido significa discórdia, ilusão ou morte. O Dagaz normalmente significa pureza, mas foi alterado. Isso significa que enquanto Dani espera por renascimento e pureza, ela foi sugada para a escuridão e está presa em sua dor?

A outra runa perceptível é usada por Siv, o líder da comuna. Ela usa Ansuz, que representa ordenar ou ter poder sobre algo, muitas vezes é visto como representante de Deus ou de seus ancestrais, então é um sinal de sua autoridade.

As mulheres com Dani também usam outra runa chamada Kenaz, que significa conhecimento ou astúcia em alguns casos, o que faz muito sentido quando você considera como elas usam Dani.

Solstício de verão
As runas no celeiro onde eles dormem também agem como acenos para o que vai acontecer; Perthro, que pode significar destino ou profecia, o universo em ação (literalmente, é a arte da magia de adivinhar); Othala, que pode significar casa ou herança, são vistos nas paredes. A mesa onde o casal idoso come também tem o formato de uma runa, a mesma Othala.

A última runa importante é vista naquele estranho jogo de bingo, quando eles escolhem quem será sacrificado em sua comunidade - a runa é Perthro. É predestinado que Dani escolha o sacrifício final.

O que a runa significa no pé de Josh?

As Runas também servem como acenos doentios para a queda de cada personagem. Quando Christian vê a perna de Josh saindo da lama, há uma runa em seu pé, Ansuz , que significa conhecimento ou percepção ou melhor, transmissão de inteligência, comunicação e razão. Josh foi morto por seu zelo quando se tratava de conhecimento, então é apropriado.

the act onde assistir netflix

O que significam as runas no tablet?

O quebra-cabeça rúnico principal é visto quando a mulher idosa limpa as mãos ensanguentadas no tablet. Existem nove runas no tablet em uma grade. Em primeiro lugar, existem nove mundos na mitologia nórdica, então isso atua como um aceno para isso. A grade também é 9 × 9.

• Os quatro Xs nos cantos são Gebo-gift.
  • O meio e a esquerda são Raidho, crescimento, evolução.
  • O fundo é Pertho, segredos ou ocultismo.
  • Certo é Tiwaz, honra, justiça e auto-sacrifício. É também o símbolo do deus nórdico Tyr.
  • O topo é Algiz, que significa escudo, para representar proteção.

Se você olhar para todos eles juntos, é visto como um feitiço ou promessa. Basicamente, você precisa oferecer um presente para evitar perder o favor. Esses presentes são físicos e devem ser dados de boa vontade, por isso Siv menciona isso no sopé do penhasco. O símbolo Pertho então o arredonda.

Se você quiser levar isso ainda mais longe, a mulher limpa seu sangue em Raidho e Tiwz, mostrando que ela está se oferecendo como parte de sua própria evolução - o fim de sua vida. Em seguida, levando isso ainda mais longe, faz referência aos nove sacrifícios humanos sobre os quais somos informados no final do filme. Os dois Raidho representam Simon e Connie, Tiwaz é cristão (ele tem isso em sua túnica). Pertho é Josh, o homem que busca os segredos do Harga e do ocultismo. Mark é o idiota, ele até tem um chapéu de bobo da corte no final - ele é Algiz merkstaved.

As runas finais que vemos estão na parede do celeiro que foi queimada, parecem runas de Sowilo, totalidade, arredondando tudo e completando a cerimônia.

Artigo publicado originalmente em 5 de julho de 2019.

Leia mais solstício de verão

Midsommar está disponível na Netflix. Compre a versão do diretor da Midsommar da Amazon.

Para mais notícias, confira nosso hub de Filmes. Procurando algo mais para assistir? Dê uma olhada no que está passando hoje à noite na TV com nosso Guia de TV.