Quais são as prisões mais difíceis do mundo?

A docuseries da Netflix Inside the World’s Toughest Prisons voltou à plataforma com sua quarta temporada, na qual o apresentador e ex-prisioneiro falsamente condenado Raphael Rowe explorou quatro centros de detenção mais perigosos.

Ao longo das últimas séries, Rowe visitou prisões implacáveis ​​em Papua Nova Guiné, Ucrânia, Colômbia, Costa Rica e nas Filipinas, bem como centros de reabilitação em Belize e Noruega - mas e os slammers da quarta temporada?

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre as prisões mais difíceis exploradas na quarta temporada da docuseries

disney plus tem quantas telas

Prisão de Tacumbu, Paraguai

O presídio de Tacumbu, situado no bairro paraguaio de mesmo nome, é considerado um dos presídios mais perigosos da Terra, com o Rowe até comentando antes de entrar, fico bastante nervoso em entrar lá, pois é o lugar mais perigoso de este país.

Lar de 3.000 presos, apesar de ter sido construída para armazenar apenas 800, Tacumbu está severamente superlotada, com centenas de presos forçados a dormir ao ar livre.

ordem saga crepúsculo

De acordo com a série, a violência mortal e as drogas são um modo de vida em Tacumbu, resultando em uma grande disparidade entre os presos mais pobres, que procuram restos de comida para cozinhar e vender no lixo da prisão, e os ricos traficantes que dirigem cartéis de suas celas e viver uma vida de luxo na prisão.

A polícia já havia invadido celas para encontrar o traficante Jarvis Chimenes Pavao vivendo em uma cela de três cômodos, contendo uma sala de conferências, TV de plasma, biblioteca e cozinha. O chefe do tráfico estava cobrando aluguel para que os prisioneiros permanecessem na unidade.

Schwalmstadt, Alemanha

Raphael Rowe em Inside the World’s Toughest Prisons

Localizada no norte de Hesse, na Alemanha, a prisão de Schwalmstadt mantém alguns dos homens mais perigosos do país, mas por meio de uma abordagem terapêutica radical, eles forçam seus presos a enfrentar as questões que os levaram ao seu caminho.

A prisão, que se concentra na reabilitação, visa transformar seus prisioneiros, que cometeram alguns dos crimes mais hediondos, em pessoas com quem você ficaria feliz em morar ao lado.

Melrose, Maurício

A Prisão de Segurança Máxima de Melrose, uma das oito prisões nas Maurícias, é um dos centros de detenção mais implacáveis ​​da África e detém alguns dos piores criminosos do país.

quem matou a delilah em you

No entanto, esses prisioneiros perigosos vivem com medo do novo regime extremo que aplica punições severas para a menor violação das regras.

Se você sair das regras, a punição virá para você. Não há como ninguém te ajudar, diz um prisioneiro no documentário.

Equipados com 550 câmeras e paredes de 7 metros de altura, os condenados são vigiados todas as horas do dia, com assassinos e traficantes de drogas preocupados com as consequências de cometer pequenas violações às regras.

Embora notoriamente rigorosa, Melrose dá aos prisioneiros a chance de mudar seus hábitos e aprender habilidades valiosas - com o terceiro episódio da série mostrando os prisioneiros ganhando experiência culinária na cozinha da prisão.

Prisão de Maseru, Lesoto

Netflix

Com sede no país sul-africano de Lesoto, a prisão de Maseru é um centro de detenção empobrecido, cheio de presidiários que cumprem pena por estupro. Muitos são seropositivos e as agressões sexuais são uma forma de vida dentro da prisão, afirma a docuseries.

Uma das coisas que me impressiona é o nível de pobreza, disse Rowe enquanto visitava a prisão de Maseru. Este é um espaço bem maluco, é um pouco como um local bombardeado. É como entulho por toda parte. Tijolos empilhados.

aberdeen x rangers

Devido às condições miseráveis ​​dentro da prisão, estupro, violência de gangue e agressão sexual são uma ocorrência comum.

A 4ª temporada de Inside the World’s Toughest Prisons já está disponível para transmissão na Netflix. Procurando algo mais para assistir? Confira nosso guia com as melhores séries de TV na Netflix e os melhores filmes na Netflix ou visite nosso Guia de TV.