Tiger King 2: Vale a pena assistir?

Esta competição está encerrada

Classificação de 3,0 de 5 estrelas

Da Netflix Rei Tigre tornou-se um fenômeno surpresa e o bloqueio zeitgeist-y ocorreu em abril passado, quando o mundo inteiro foi atingido por COVID - um fato reconhecido logo no início da segunda temporada altamente antecipada do verdadeiro documentário de crime.

De danças TikTok e tainhas loiras descoloridas, a impressões de Carole Baskin e cobertura de notícias mainstream, a segunda temporada começa com uma montagem de fãs enlouquecidos pelo mundo louco dos entusiastas de animais exóticos da América e o drama de alto risco que veio com ele. O agora encarcerado Joe Exotic (condenado por tentativa de assassinato em conspiração de aluguel) e sua rivalidade com Carole Baskin do Big Cat Rescue tornaram o par celebridades pandêmicas, com Tiger King se tornando o maior show de 2020. Mas uma sequência pode realmente viver até o sensação foi a primeira temporada, ou a Netflix deveria apenas deixar os gatos adormecidos mentirem?

Se você esperava por outra rodada do show Joe e Carole, provavelmente ficará desapontado. Joe Exotic aparece em cada episódio, no entanto, todas as suas entrevistas são gravadas em Zoom com o ex-proprietário do zoológico ainda cumprindo pena na prisão e, embora as imagens de arquivo de Carole Baskin sejam apresentadas na segunda temporada, é claro que ela não voltou para novo entrevistas - na verdade, ela disse à TV em fevereiro que se recusou a participar.

Joe Exotic na prisão

Netflix

Dito isso, Tiger King 2 revisita as vidas fascinantes dessas figuras agora cultas, com a condenação de Joe por assassinato de aluguel e o desaparecimento do marido de Carole, Don Lewis, sendo os principais pontos focais da série.

A segunda temporada é mais curta do que sua antecessora, consistindo em apenas cinco episódios - provavelmente devido ao fato de que muito de Tiger King 2 já foi coberto pela primeira temporada ou pela imprensa no ano passado. Os novos episódios apresentam entrevistas com personagens nunca antes vistos, do irmão distante de Joe Yarri Schreibvogel, sua ex-noiva Kimberley Craft e o ex-namorado de Carole, Alan Schreier, e enquanto eles nos dão mais informações sobre Joe e Carole, particularmente a educação de Joe e como sua persona narcisista veio a existir, você sente que muitos pontos familiares estão sendo refeitos nesta temporada - especialmente no primeiro episódio.

Sempre que uma nova informação vem à tona, no entanto, ela é explosiva. Os episódios dois e três examinam o desaparecimento de Don Lewis com muito mais profundidade, lançando luz sobre o tipo de homem que ele era, suas relações duvidosas com a Costa Rica e explorando várias teorias, incluindo uma suspeita confiável de que ele pode estar vivendo no Centro País americano sob uma nova identidade.

Para gerenciar suas preferências de e-mail, clique aqui.

Para aqueles intrigados com o que aconteceu com Don Lewis, a segunda temporada definitivamente vale a pena assistir, com a série também seguindo suas filhas enquanto elas contratam um representante legal (assim como um médium em um ponto). Assistimos enquanto eles pressionam as autoridades para que revistam o caso, enquanto a equipe de filmagem fala com os associados de Don Lewis na Costa Rica e um amigo cuja ex-mulher acredita que ele esteja envolvido no desaparecimento.

A ação principal da segunda temporada parece ter acontecido nos dois últimos episódios, porém, com a docuseries retornando à condenação de Joe Exotic por um complô de assassinato de aluguel contra Carole Baskin e as consequências de sua prisão. Exótico é substituído como o protagonista excêntrico, polígamo e violador dos direitos dos animais na segunda temporada por dois rostos familiares: Jeff Lowe (o proprietário rival do zoológico que ajudou a prender Joe) e Tim Stark (o fundador da Vida Selvagem em Necessidade que assume o Zoológico GW com Lowe )

Netflix

À medida que Lowe e Stark assumem todo o sucesso do Tiger King, a aplicação da lei inevitavelmente começa a se aproximar deles e, como resultado, temos uma das maiores reviravoltas em toda a história do Tiger King até agora. Sem estragar muito, a série documental nos dá um final um tanto satisfatório e cria uma potencial terceira temporada (desde que o apelo de Joe Exotic seja um sucesso).

Embora Tiger King 2 definitivamente não seja tão viciante quanto seu antecessor recorde e tenda a pular loucamente de um assunto para outro a uma velocidade quase avassaladora, a segunda temporada deste rolo compressor da Netflix definitivamente vale a pena assistir se você for um verdadeiro fanático pelo crime que ainda está fascinado pelo mundo caótico de Joe Exotic e seu reino felino.

Quer mais conteúdo Tiger King?

Tiger King 2 está disponível para transmissão na Netflix. Você também pode conferir as melhores séries na Netflix e os melhores filmes na Netflix para mantê-lo entretido ou visitar nosso guia de TV para mais para assistir.