Revisão do Rollerdrome: Um bom momento no PC, PS4 e PS5

Aproveite os bons tempos com este excelente novo jogo.

Arte chave para Rollerdrome.
Roll7
Uma classificação de estrelas de 4 de 5.

Da Roll7, os desenvolvedores por trás do brilhante jogo de skate Mundo OlliOlli , vem outro passeio de emoção propulsora. Lançado hoje no PC, PS4 e PS5, Rollerdrome é um jogo de patins para um jogador com uma diferença.

Situado no ano de 2030, Rollerdrome centra-se em um esporte sangrento jogado por pistoleiros de patins, que aparentemente se tornou a maior franquia de entretenimento da Terra. Cada competidor deve tentar sobreviver enquanto obtém a maior pontuação possível, em uma série de arenas semelhantes a skateparks repletas de inimigos armados. Cada partida termina quando você despacha todos os 'Jogadores da Casa' no mapa (ou se eles te matarem, você tem que começar de novo).

Você assume o papel de uma talentosa recém-chegada ao jogo que deve abrir caminho nas eliminatórias, quartas de final, semifinais e, finalmente, tentar conquistar a coroa na final. Você passará a maior parte do seu tempo em suas lâminas, mas também existem ambientes interativos curtos entre alguns dos níveis que lhe darão uma compreensão mais ampla do conhecimento/mundo em geral.

Esses segmentos baseados em histórias são uma inclusão admirável (gostaríamos de ver mais deles, para ser honesto), mas a principal atração aqui é a ação nas arenas. A jogabilidade do Rollerdrome começa parecendo simples - você começa com uma arma, uma barra de saúde robusta e os jogadores da casa em seu caminho não lutam muito - mas as coisas aumentam rapidamente.

À medida que você desbloqueia cada nova arena, você receberá gradualmente novas armas (incluindo uma espingarda satisfatória e um lançador de granadas brutal) para dizimar seus oponentes. Mas seus inimigos também ficarão mais fortes e mais criativos. No início, eles têm armas brancas simples ou rifles de atirador fáceis de esquivar, mas eventualmente obtêm escudos robustos, poderes de teletransporte e enormes máquinas de matar mecânicas (pense no ED-209 do RoboCop).

Não demora muito para o jogo parecer desafiador, e você precisará entrar em um estado de fluxo adequado se quiser continuar avançando (algo que os fãs de OlliOllie World se lembrarão). Você precisará se esquivar com frequência, cronometrar seus ataques perfeitamente e realizar acrobacias de patins sempre que tiver um segundo livre (é assim que você reabastece sua munição).

Você pode sentir alguma frustração nas primeiras vezes que os Jogadores da Casa o derrotarem, mas nós o encorajamos a perseverar. Uma vez que você entra nesse fluxo e começa a sentir algum domínio sobre o jogo, torna-se uma experiência altamente satisfatória. Você vai se ver olhando para o relógio e pensando, claro, eu tenho tempo para aquele sagrado 'mais um jogo' (mesmo que você realmente devesse ir para a cama, trabalhar ou qualquer outro lugar que você deveria estar).

Tudo fora da jogabilidade principal adiciona à sua experiência de maneira positiva também. A trilha sonora carregada de sintetizadores ressalta tudo com um senso de urgência, enquanto a paleta de cores exclusiva do jogo faz com que cada partida se destaque com cor e emoção. Há também desafios extras em cada nível, dando a você um motivo para revisitar várias vezes e tentar se superar.

Este é um jogo de ação com uma diferença, e você realmente tem que admirar isso. A ideia central da jogabilidade parece original e é entregue com desenvoltura (o jogo sempre parece ótimo nos controles), enquanto a apresentação geral envolve tudo de uma maneira muito memorável e marcante. Este mundo também é interessante, e adoraríamos voltar a ele em algum momento.

Rollerdrome será lançado em 16 de agosto para PC, PS4 e PS5. Você encontrará o jogo em Vapor e PlayStation Store . Analisamos as versões para PC e PS5.

Siga arda-audio.pt para obter todas as informações mais recentes. Ou se você está procurando algo para assistir, veja nosso Guia de TV.

Visite nosso cronograma de lançamento de videogame para todos os próximos jogos em consoles. Passe pelos nossos hubs para mais Jogos e Tecnologia notícia.