Quem é Lori Vallow e onde ela está agora? Pecados de Nossa Mãe explicados

Lori Vallow ficou conhecida como a 'mãe do juízo final' na mídia americana.

Charles Vallow, Colby Ryan e Lori Vallow em Sins of Our Mother
Netflix

O mais recente de uma longa linha de Netflix documentários sobre crimes reais, Sins of Our Mother conta uma história assustadoramente fascinante e arrepiante.

O documentário de três partes examina o caso de uma mãe, Lori Vallow, que foi apelidada de 'mãe do juízo final' na mídia americana após uma série de eventos bizarros envolvendo morte, fanatismo religioso e crença em zumbis.

Direção de Skye Borgman ( Acabei de matar meu pai ), o documentário conta a história principalmente através dos olhos do filho sobrevivente de Vallow, Colby Ryan. A mãe de Vallow, Janis Cox, também aparece, explicando como ela passou de defender sua filha a acreditar que aqueles que a acusavam de irregularidades 'estavam certos'.

Em entrevista com E! News , Borgman disse: 'Lori Vallow tem muitos rostos. O de mãe, irmã, esposa... e mentiroso. Não sei se algum dia saberemos exatamente o que motivou Lori a cometer crimes tão indescritíveis. Mas para formular qualquer resposta, devemos olhe para Lori através dos olhos das pessoas que a conheciam melhor.'

Mas quem é Lori Vallow? Leia tudo o que você precisa saber.

Quem são Lori Vallow e Chad Daybell?

Lori Vallow e Colby Ryan em Sins of Our Mother
Lori Vallow e Colby Ryan em Sins of Our Mother. Netflix

Vallow, nascida Lori Cox, cresceu em San Bernardino, Califórnia, e se casou cinco vezes.

Quando conheceu seu quarto marido, Charles Vallow, ela tinha dois filhos, Colby e Tylee Ryan, e se tornou membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como Igreja Mórmon. A dupla adotou o sobrinho-neto de Charles, Joshua Jaxon JJ Vallow.

todos os telefones

O documentário pinta uma imagem de uma mãe aparentemente perfeita neste momento, com seu filho Colby dizendo à câmera: 'Tínhamos uma família maravilhosa antes que isso acontecesse'.

No entanto, durante seu casamento com Charles, Vallow se envolveu com um romancista e companheiro mórmon Chad Daybell, que mantinha crenças fanáticas e apocalípticas.

A dupla se conheceu pela primeira vez em 2018 e as coisas rapidamente evoluíram a partir daí. Alguns meses depois, em 2019, Vallow ficou visivelmente distante de seus familiares e, no final do ano, apenas Vallow, Daybell e Colby Ryan ainda estavam vivos.

Uma série de eventos sombrios levou a esse ponto. Em fevereiro de 2019, Charles Vallow pediu o divórcio e uma ordem de proteção contra sua esposa, que ele alegou ter ameaçado matá-lo.

Mais tarde, ele foi morto pelo irmão de Lori, Alex Cox, que alegou que foi legítima defesa depois que Charles o atacou.

elenco de falcão e soldado invernal

E isso foi apenas o começo. Em setembro de 2019, os filhos de Lori, JJ (7) e Tylee Ryan (17), desapareceram e, no mês seguinte, a esposa de Daybell, Tammy, morreu de 'causas naturais', foi relatado inicialmente.

Mais como isso

Duas semanas depois, Lori Vallow e Daybell fugiram para o Havaí, levando as autoridades a suspeitar que Tammy pode não ter morrido enquanto dormia.

Em 2019, Alex Cox foi encontrado morto em sua casa no Arizona; acredita-se que ele tenha morrido devido a coágulos sanguíneos e pressão alta.

Foi em janeiro de 2020 que as paredes realmente começaram a se fechar em Vallow, pois a avó de JJ solicitou uma verificação de bem-estar de seu neto.

Lori foi condenada pelas autoridades a provar que seus filhos estavam seguros e mais tarde foi presa em fevereiro de 2020. Ela foi acusada de duas acusações criminais de deserção e não apoio a filhos dependentes, além de três delitos: resistência ou obstrução de oficiais, solicitação criminal para cometer um crime, e desacato ao tribunal.

Em junho daquele ano, os corpos de JJ e Tylee foram descobertos pelas autoridades em uma cova rasa no quintal da família Daybell.

Lori Vallow: Onde ela está agora?

Após a descoberta de restos humanos em seu quintal, duas das acusações contra Lori – duas acusações criminais de deserção e falta de apoio a filhos dependentes – foram retiradas. Ela foi então acusada de obstrução ou ocultação de provas em relação aos restos mortais de seus filhos.

Daybell foi preso e acusado de homicídio qualificado.

O processo legal ainda está em andamento, com Vallow e Daybell aguardando julgamento. Em maio do ano passado, ambos foram acusados ​​de conspiração para cometer assassinato em primeiro grau, assassinato em primeiro grau e roubo por engano pelas mortes de Tylee, JJ e Tammy.

Naquela época, Lori foi declarada mentalmente incapaz de ser julgada. Tanto Vallow quanto Daybell se declararam inocentes e seus casos serão julgados juntos em janeiro de 2023, quando se espera que Vallow seja considerado competente.

Sins of Our Mother está disponível para assistir Netflix agora. Se você está procurando mais para assistir, confira nosso guia de TV . Confira nosso Documentários hub para todas as últimas notícias.