Prévia de Splatoon 3: grandes doses de diversão em família

Primeira olhada: Colocamos a mão na massa com três modos de jogo Splatoon 3.

Arte chave do Splatoon 3.
Nintendo

Com o Data de lançamento de Splatoon 3 cada vez mais perto, os fãs desta franquia de jogos de respingos de tinta estão esperando por grandes coisas. E temos o prazer de informar que o jogo parece estar em muito boa forma, oferecendo grandes quantidades de diversão bagunçada a cada turno.

Antes da chegada do jogo ao Nintendo Switch, a Arda Audio foi até os escritórios da Nintendo em Windsor para experimentar Splatoon 3 com um punhado de outros jornalistas. O resultado foi um momento muito bom para todos, apostamos.

Para começar, sentamos com um Nintendo Switch encaixado e um monitor de tamanho médio para jogar sozinho. Tentamos três níveis de campanha para um jogador e nos divertimos muito com cada um deles. Os gráficos pareciam ótimos desde o início, vale a pena dizer.

555 significado

A configuração básica aqui é bem simples. Em cada nível, há chaves para encontrar. Estes irão destravar portas e, eventualmente, permitir que você passe para o próximo nível. Mas conseguir essas chaves não é fácil! Você precisará usar uma variedade de armas baseadas em tinta, juntamente com suas habilidades de resolução de quebra-cabeças, para progredir a cada vez.

Há uma boa quantidade de desafio e verticalidade nesses níveis, que o apresentam perfeitamente a todas as mecânicas principais do jogo. Não há muita história para falar, mas isso é de se esperar, e esses níveis fazem exatamente o que você precisa que eles façam. Eles colocam você no jogo sem perder tempo.

Captura de tela de Splatoon 3.
As cores realmente aparecem em Splatoon 3. Nintendo

Um dos níveis que jogamos introduziu a nova arma Tri-Stringer, um arco que dispara três tiros de cada vez. Essa arma foi divertida de se jogar, especialmente depois que alguém explicou que ela tem um tiro carregado que administrará uma explosão de tinta pesada logo após chegar ao seu destino. Solte isso atrás de um inimigo e eles serão estilhaçados segundos depois. Muito divertido, isto é, e uma rota prática para sair de situações complicadas.

Depois de terminar os três níveis em oferta (ficamos presos em um por um tempo), era hora de conectar-se a um servidor LAN local para algum caos multiplayer com os outros jornalistas presentes. O primeiro modo multiplayer que experimentamos é o Turf War, onde duas equipes rivais se enfrentam em um grande mapa.

O objetivo neste modo é pintar o chão com a cor do seu time. Parece simples, certo? Bem, em seu núcleo, é muito. Qualquer pessoa de qualquer nível de habilidade pode participar da parte de pintar o chão e sentir que está ajudando, mas você deve ficar atento aos jogadores rivais que tentarão derrubá-lo.

Depois de algumas rodadas muito disputadas de Turf War, estamos confiantes em dizer que muitos jogadores vão gostar desse modo de retorno que parece suave como você gosta nos sticks e pode levar a algumas competições muito acirradas.

Em seguida, experimentamos a nova versão do Salmon Run, outro modo de retorno que achamos que os fãs da franquia vão adorar. Neste modo, você trabalha em equipe com outros jogadores para lutar contra monstros NPC invasores, tentando coletar ovos de ouro enquanto onda após onda de inimigos tentam detê-lo.

Nós também gostamos muito desse modo. As primeiras rodadas foram relativamente tranquilas, até que a dificuldade começou a aumentar e as vitórias se tornaram menos frequentes. Havia uma sensação doce e colaborativa na coisa toda que nos fez querer jogar mais, apesar do crescente desafio.

Mr Churchill Peaky Blinders

Entre cada partida, ficamos no lobby, uma área jogável com um Test Range onde você pode experimentar cada arma por vez. Esta é uma adição interessante que o manterá entretido entre as rodadas (não se esqueça de pressionar o botão na tela para confirmar que você está pronto para a ação, ou você pode acabar ficando no lobby para sempre).

Finalmente, passamos para o modo portátil para ver como o jogo ficava no Nintendo Switch OLED tela. E adivinha? Parecia ótimo! As cores realmente estouraram e ainda foi fácil seguir a ação enquanto saímos para mais algumas rodadas de diversão familiar. E com isso, nossa sessão de pré-visualização terminou. Não tivemos reclamações até agora e estamos ansiosos para aprender mais.

Splatoon 3 será lançado sexta-feira, 9 de setembro, no Nintendo Switch.

Últimas ofertas

Siga arda-audio.pt para obter todas as informações mais recentes. Ou se você está procurando algo para assistir, veja nosso Guia de TV.

Visite nosso cronograma de lançamento de videogame para todos os próximos jogos em consoles. Passe pelos nossos hubs para mais Jogos e Tecnologia notícia.