O final de Sandman explicou: Quem é Azazel?

A cena final configura uma nova ameaça substancial para Dream enfrentar. **AVISO: Contém spoilers de The Sandman**

Gwendoline Christie interpreta Lucifer Morningstar em The Sandman
Netflix

A Netflix lançou um de seus projetos mais esperados do ano em O Homem-Areia , uma adaptação de mega-orçamento dos aclamados romances gráficos de fantasia de Neil Gaiman.

Dado que os fãs esperam décadas por uma versão fiel da história épica, não é surpresa que muitos tenham optado por assistir a esses episódios iniciais no dia do lançamento.

A primeira temporada adapta Preludes & Nocturnes e The Doll's House, vendo o ser infinito Dream (Tom Sturridge) escapar do cativeiro e começar a procurar os objetos de seu poder.

Mais tarde, ele cruza o caminho de uma jovem chamada Rose Walker (Vanesu Samunyai), que é mais importante para o destino do universo do que ela poderia imaginar.

Embora essas duas histórias sejam bem embrulhadas, The Sandman termina com uma provocação do que está por vir, com Lúcifer Morningstar de Gwendoline Christie voltando ao primeiro plano. Aqui está o que você precisa saber.

O final de Sandman explicou: Quem é Azazel?

A cena final da primeira temporada de The Sandman nos leva de volta ao Inferno, onde vemos Lucifer Morningstar ainda se recuperando de sua derrota em um duelo com Dream, pelo qual ela jura vingança.

O companheiro Mazikeen a informa que as batalhas de demônios foram programadas para levantar seu ânimo, mas Lúcifer recusa a oferta apenas para se deparar com algo ainda menos agradável - um encontro com Lorde Azazel.

Nos quadrinhos, Azazel é um dos três co-governantes do Inferno, ao lado de Lúcifer e do ainda não visto Belzebu.

Inspirado por um demônio mencionado na Bíblia, Azazel é retratado como uma confusão sem corpo de olhos ameaçadores e bocas de dentes afiados, que se comunica através de uma fenda escura e irregular no espaço.

Gwendoline Christie interpreta Lucifer Morningstar em The Sandman
Gwendoline Christie interpreta Lucifer Morningstar em The Sandman Netflix

Aqui, ele afirma estar representando os 'senhores reunidos do Inferno' que se uniram em seu ódio ao Sonho, prometendo seus exércitos a Lúcifer e instando-a a assumir seu reino.

'Você deseja invadir The Dreaming?' pergunta Lúcifer. 'E então talvez o mundo desperto? E, um dia, até a Cidade de Prata?'

Azazel responde: 'Exatamente. Já que nenhum de nós pode deixar o Inferno, podemos expandir suas fronteiras até que o Inferno seja tudo o que existe.'

Lúcifer promete agir de acordo com o conselho de Azazel, embora secretamente não confie na entidade sinistra. Quando perguntada por Mazikeen sobre o que ela planeja fazer a seguir, o Senhor do Inferno tem uma resposta muito sinistra.

'Algo que eu nunca fiz antes. Algo que deixará Deus absolutamente lívido. E deixará Morfeu de joelhos', ela revela.

O que Lúcifer fará na segunda temporada de Sandman?

Essa cena ameaçadora implica fortemente que, se The Sandman for renovada para uma segunda temporada, começará adaptando a coleção quatro da série de romances gráficos de Gaiman, intitulada Season of Mists.

A história começa com Dream retornando ao inferno para recuperar um amante de milênios atrás, Nada, que apareceu brevemente no quarto episódio, onde ela implorou por salvação depois de tanto tempo torturada no submundo.

Ele recusou seus apelos desesperados, para surpresa de Matthew, o Corvo.

Quando Dream mais tarde retorna ao Inferno para negociar a libertação de Nada, Lúcifer o embosca liberando todos os seus demônios e abdicando do trono imediatamente depois para começar uma nova vida na Terra.

Esse desenvolvimento levaria The Sandman à premissa da série spin-off de Lucifer, na qual o ex-rei abre uma boate em Los Angeles chamada Lux.

Parece que esse ato de desafio é o gesto que deixará Deus 'lívido', já que a maioria dos celestiais concorda que ela deve permanecer confinada ao seu reino designado, um assunto previamente explorado no Lúcifer programa de televisão.

Quem interpreta Azazel em Sandman?

Roger Allam chegando'The Death Of Stalin' UK Premiere held at Curzon Chelsea
Roger Allam Imagens de Tim P. Whitby/Getty

Em The Sandman, Azazel é dublado pelo ator Roger Allam, que os telespectadores conhecerão de programas de televisão de sucesso como Empreendimento , Game of Thrones e The Thick of It. Mais recentemente, ele estrelou BritBox e ITV's Assassinato na Provença .

The Sandman está disponível para transmissão em Netflix . Confira mais de nossos Fantasia cobertura ou visite nosso guia de TV para ver o que está acontecendo esta noite.