Novo drama de Jack Thorne para enfrentar a justiça após uma tragédia na comunidade

O escritor do National Treasure and Kiri sugeriu anteriormente que seu próximo drama seria baseado no incêndio da Grenfell Tower.

O Channel 4 acaba de revelar alguns detalhes intrigantes sobre a nova série dramática do escritor do Tesouro Nacional, Jack Thorne.

Atualmente com o título provisório de The Light, a nova série promete abordar a deficiência e explorar como uma pequena cidade galesa lida com um desastre catastrófico.

A natureza exata da tragédia? Isso é desconhecido no momento, mas custará a vida de muitos, incluindo crianças, diz o Canal 4.

Seja qual for o evento, ele está prestes a dividir a comunidade à medida que a dor comum dá lugar a uma torrente de raiva e culpa. E a cidade também tem que lutar com forças políticas e comerciais inexoráveis ​​e a questão de quão implícitas elas estão no desastre.

elenco cobra kai 3 temporada
    O escritor do Tesouro Nacional, Jack Thorne, considera fazer um drama de TV baseado no incêndio da Grenfell Tower Jack Thorne fala sobre sua emocionante série de TV His Dark Materials boletim informativo: receba as últimas notícias de TV e entretenimento diretamente na sua caixa de entrada

A história de uma comunidade lidando com um desastre pode espelhar os eventos do incêndio na Grenfell Tower, com Thorne dizendo no início deste ano que desejava criar um drama baseado na tragédia.

Grenfell é certamente algo que deveríamos estar trabalhando em como dramatizar, disse Thorne, falando em uma sessão de perguntas e respostas para seu drama anterior do Channel 4, Kiri.

É realmente complicado e quanto mais você gasta nisso, mais complicado você percebe que é, acrescentou. Fico impressionada por não se falar tanto sobre isso quanto deveria e ainda não consigo acreditar que isso aconteceu em nosso país.

Em um país que deveria ter dinheiro, não acredito que infligimos isso às pessoas. E eu não posso acreditar que eles estavam gritando por ajuda e ninguém ouviu. Acho que somos todos responsáveis ​​por isso e precisamos encontrar uma maneira de lidar com isso.

Thorne – que também escreveu a peça teatral para Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – também sugeriu que seu próximo drama exploraria o papel da mídia britânica na sociedade. É um tema entrelaçado em seus dois programas anteriores – Kiri e Tesouro Nacional –, em sua trilogia de dramas para o Canal 4.

No início de National Treasure começamos a falar sobre as possibilidades de uma trilogia que espreitou por trás das cortinas deste país e tentou fazer perguntas difíceis sobre quem somos e como a mídia nos pinta, disse Thorne sobre The Light. Estou muito feliz por conseguirmos terminar essa trilogia.'

Inscreva-se no boletim informativo gratuito