A conspiração gêmea do mal dos vizinhos poderia ter sido um desastre - em vez disso, é um triunfo de sabão

Por Laura Denby

Em 2016, os vizinhos prometeram resolver um mistério que durou mais de uma década - o que aconteceu com Dee Bliss? Embora houvesse empolgação entre os fãs, levaria mais alguns anos para ouvirmos as respostas. Mas o sabonete certamente provou que valeu a pena esperar.

Dee se casou com o favorito do programa Toadie Rebecchi em 2003, mas a tragédia aconteceu quando ele dirigiu o carro de um penhasco no mar. Ela nunca foi encontrada e dada como morta - apenas para chegar à porta de Toadie treze anos depois, dando-lhe o maior choque de sua vida.

Exceto que ela não era Dee, mas uma mulher chamada Andrea Somers que planejava enganar Toadie. Sua trama foi bem-sucedida e, apesar de seu casamento feliz e vida familiar, eles dormiram juntos, resultando no nascimento de Hugo.

O tempo todo, os espectadores se perguntavam o que a história de ‘Fake Dee’ significava para a verdadeira. Até que as duas mulheres finalmente ficaram cara a cara no ano passado, quando foi revelado que eram gêmeas separadas no nascimento - e Dee havia sido adotada.

Inicialmente, o cenário do 'gêmeo do bem versus o do mal' parecia o enredo de novela mais maluco dos últimos anos - assim como a história bizarra que surgiu sobre os nascimentos de Dee e Andrea.

Vimos a atriz Madeleine West interpretando Andrea, que estava se passando por Dee e depois tentou a sorte novamente. No mesmo episódio, a atriz interpretou a verdadeira Dee, que então teve que enganar sua mãe biológica Heather Schilling (Kerry Armstrong) fingindo ser Andrea!

Era muita coisa para acompanhar, e poderia facilmente ser considerado uma farsa e exagero.

Mas o episódio que viu Toadie tentando descobrir quem era que virou essa ideia de cabeça para baixo. Em uma cena brilhante e altamente esperada, Dee perguntou a Andrea como ela sabia detalhes pessoais sobre o dia de seu casamento, apenas para Andrea exigir descaradamente: como fazer vocês Sei?

É claro que estamos acostumados a assistir personagens de novela em confrontos dramáticos e acalorados; qual seria o gênero sem eles? O que nunca tínhamos visto antes era uma atriz realizando um confronto com ela mesma - e nos mantendo na ponta dos nossos assentos!

Neste ponto, os detalhes duvidosos da sobrevivência de Dee não importavam mais. Seu retorno foi um sucesso com o público.

Curiosamente, nunca pareceu que estamos observando a mesma pessoa em Dee e Andrea. As atuações de Madeleine West como os dois personagens têm sido tão convincentes e animadas que podemos assistir e esquecer que há apenas uma atriz por trás deles - estejam 'eles' compartilhando uma cena juntos ou não.

Madeleine tem a habilidade de chamar nossa atenção como a doce e gentil Dee; e então nos cative como a fria e manipuladora Andrea. Ficamos paralisados ​​quando Andrea torturou a pobre Elly Conway (Jodi Anasta) na prisão, enquanto aplaudíamos quando Toadie mais tarde decidiu explorar um relacionamento com Dee.

O reencontro comovente e o vínculo subsequente entre Toadie e Dee foi uma delícia de assistir. Madeleine West e Ryan Moloney carregaram a história lindamente enquanto seus personagens relembravam e se reconectavam.

Embora tivesse passado pouco mais de um ano desde a morte da amada esposa de Toadie, Sonya (Eve Morey), o romance foi bem recebido. Talvez a recepção não tivesse sido tão positiva se ele tivesse feito dupla com outra pessoa; a história desempenha um grande papel aqui e um interesse amoroso completamente novo teria parecido muito apressado.

O retorno de Dee manteve o amado Toadie no centro da ação, sem prejudicar sua perda de Sonya. Sua importância nunca foi deixada de lado ou esquecida; e antes de morrer, ela tinha até mesmo criado a ideia de ele encontrar Dee.

Outros aspectos do enredo continuaram a ser visuais convincentes, mesmo quando as coisas não correram bem para o novo casal. Mais recentemente, Andrea trocou de lugar com Dee e arrebatou Hugo. Esta poderia ter sido uma reviravolta previsível, mas rapidamente evoluiu para uma conclusão satisfatória. A arrependida Heather, que sem dúvida causou ainda mais danos do que Andrea - ganhou um momento de redenção quando salvou o dia.

Quer estejamos assistindo Toadie e Dee juntos, nos divertindo com as diferenças entre ela e Andrea ou simplesmente curtindo as cenas de Kerry Armstrong como Heather; temos ficado constantemente intrigados e fascinados.

Os vizinhos entregaram seu enredo mais arriscado - e foi um triunfo total.

Visite nosso dedicado Vizinhos página com todas as últimas notícias, entrevistas e spoilers. Se você está procurando mais para assistir, dê uma olhada em nosso guia de TV .