Crítica do episódio 6 da série 4 do Line of Duty: tiroteios e um ajuste de contas selam um final excelente

** AVISO: SPOILERS SE VOCÊ NÃO VIU O EPISÓDIO 6 DA LINHA DE SERVIÇOS 4 DA SÉRIE DE SERVIÇO **

No final, o AC-12 conseguiu Roz Huntley. E eles também compraram Jimmy Lakewell e um dos homens de balaclava (sim, provavelmente há mais deles).

Os injustamente maculados pela conspiração - Ted Hastings, Michael Farmer e Hana Reznikova - foram exonerados em um episódio satisfatório que continha parte da mesma bravura que tivemos no final da temporada passada, com tiroteios e tentativas de fuga em abundância.

• Conheça o elenco da quarta série de Line of Duty
  • Quem é a estrela da série Line of Duty, Thandie Newton?
  • O verdadeiro AC-12: descubra os policiais anticorrupção que inspiraram o Line of Duty

Mais uma vez nossos heróis Kate Fleming (Vicky McClure) e Steve Arnott (Martin Compston) chegaram lá no final, todos supervisionados por Super Ted Hastings (Adrian Dunbar), o big daddy de AC-12 que teve a chance de provar que gostosa ele poderia ser um atirador (mais sobre isso depois).

Mas no final, este episódio, como a série, foi sobre pegar policiais tortos (© Super Ted), sendo o principal assistente o chefe de polícia Derek Hilton.

Hilton - que Ted agora está convencido de que é o 'H' no topo da árvore policial, mas a serviço dos conspiradores criminosos que detêm tanto poder - foi desmascarado por desempenhar um papel central na conspiração da série. E no final ele estava morto.

jamie hyneman

Se ele foi baleado por suas próprias mãos ou pelos criminosos não está claro, embora o último pareça provável. Ele foi encontrado no mesmo local - uma marina de barcos - em que Oliver Stephens-Lloyd (o assistente social que havia tentado expor a exploração infantil) foi encontrado morto na última série. As chances são de que Hilton não cometeu suicídio e que uma mensagem estava sendo enviada por criminosos que descobrimos estar colhendo cadáveres para usar em chantagem.

Se você não obedecer, um corpo será retirado do armazenamento refrigerado com o seu DNA por todo o lado, disse Lakewell.

Pelo menos tudo isso significou que Michael Farmer foi libertado em uma cena breve e comovente em que sua adorável vovó foi vista ajudando-o a entrar em um táxi, lembrando-nos do sofrimento infligido quando policiais duvidosos reinam livremente.

Mas, embora o AC-12 tenha varrido alguns conspiradores desagradáveis, isso só pode ser a ponta do iceberg.

Porque o que eles descobriram foi que a conspiração de Huntley envolvia Hilton e o advogado Jimmy Lakewell (Patrick Baladi), que a alimentou com o nome de Farmer como suspeita. O enquadramento do jovem - os troféus falsos de suas vítimas, etc. - foi arranjado pela rede criminosa que tem sido uma presença constante desde a primeira temporada.

LEIA MAIS: Os espectadores podem ter que esperar até a primavera de 2019 para a próxima série de Line of Duty

Roz era uma espécie de vilão. Ela ficou perfeitamente feliz em colocar Hana Reznikova e Michael Farmer na prisão a fim de encerrar seu caso, não importa quantas dúvidas ela pudesse ter. Ela terá muito tempo para pensar sobre isso durante sua sentença de dez anos por homicídio culposo e pervertendo o curso da justiça.

programação da luta floyd mayweather

Mas, em certo sentido, ela também era uma vítima. Até que ponto Roz foi conivente com o enquadramento não está totalmente claro, mas ela parece ter sido mais uma policial venal feliz por ignorar evidências de inocência para agradar seu chefe e subir na carreira profissional.

Agora está claro que ela não foi a pessoa que plantou as evidências do Fazendeiro - seu crime foi forçar a condenação de um homem sobre o qual ela deve ter tido suas dúvidas. Além disso, o assassinato de Ifield não foi inteiramente culpa dela. Como ela disse, ele estava prestes a vê-la em pedaços quando ela lutou com ele, a lâmina cortou seu pescoço e ele sangrou.

Eu não sou uma pessoa ruim, ela diz. Não tenho certeza sobre isso. Talvez ela não seja a bruxa pequenina como Hastings a chamava, mas o veredicto de Arnott parecia o mais sensato. Eu teria parado mais cedo. Eu seria capaz de andar e você teria duas mãos, disse ele quando ela sugeriu que ele teria feito o mesmo que ela. Outra coisa para ela refletir enquanto está atrás das grades.

Jamie Desford era outra maçã podre, embora bastante infeliz. Ele era a planta de Hilton, procurando transportar Lakewell sob as instruções de Hilton, sem dúvida para enfrentar um fim sangrento nas mãos da rede supercriminosa. Ele foi claramente um pouco burro, mantendo Lakewell como refém enquanto a polícia armada atacava o AC-12. Seu destino foi o único sobre o qual não fomos informados, mas você poderia imaginar que ele seria processado e sua carreira policial estaria acabada.

O homem balaclava também foi preso. O homem que parecia ter sido enviado para libertar Lakewell (e provavelmente matá-lo) foi despachado por Hastings com uma bala brilhantemente apontada na cabeça depois que tomou um policial como refém. Mas provavelmente há outros homens de Balaclava, como disse Lakewell.

netflix injetado de sangue

Existem algumas pessoas contra as quais não há imunidade, acrescentou Lakewell, mais tarde levando a pena de uma sentença de dez anos, em vez de correr o risco de ser expulso como Tommy Hunter foi no início da segunda temporada.

A melhor coisa sobre esta noite foi ver o AC-12 no lugar para a quinta temporada, embora possamos ter que esperar um longo tempo para isso.

No final saímos com as palavras do Super Ted nos ouvidos. Parece o trabalho de uma vida inteira, disse ele sobre o trabalho que temos pela frente. Mas houve uma migalha de conforto. A última linha escrita na tela - Ele continua no comando da Unidade Anticorrupção 12 - teria sido saudada com aplausos em todo o país.

Este artigo foi publicado originalmente em abril de 2017