Os 11 melhores filmes de James McAvoy – de O Último Rei da Escócia a Split

O ator escocês acumulou uma filmografia impressionante e variada em sua carreira até o momento.

bourne filmes
James mcavoy

Vera Anderson/WireImage/Getty Images

11 itens

Desde sua descoberta com papéis na TV em programas como State of Play e Shameless, James McAvoy se tornou um dos talentos de atuação mais confiáveis ​​e versáteis do Reino Unido.

Até o momento, sua carreira no cinema o levou a desenvolver uma lista de créditos impressionante e variada, aparecendo em tudo, desde sucessos de bilheteria, como os filmes dos X-Men, até dramas históricos aclamados, como O Último Rei da Escócia.

Indiscutivelmente, seu melhor desempenho até agora veio em M Night Shyamalan's Split, no qual ele interpretou as múltiplas personalidades do sofredor de transtorno dissociativo de identidade Kevin Wendell Crumb (um papel que ele mais tarde reprisou em Glass), enquanto outros destaques incluíram o épico romance de guerra Expiação e o Adaptação galesa de Irvine Sujeira.

o mandaloriano online

Para comemorar o aniversário de 43 anos de McAvoy, compilamos uma lista de seus maiores papéis no cinema – e temos certeza de que há muito mais por vir da estrela escocesa no futuro também.

Então, sem mais delongas, aqui estão os melhores filmes de James McAvoy, escolhidos pela TV CM.

Mostrando itens 1 a 11 de 11

• Coisas Jovens Brilhantes

Comédia dramática de época dirigida por Stephen Fry e estrelada por Stephen Campbell Moore e Emily Mortimer. Na Inglaterra dos anos 1930, um grupo de jovens socialites irresponsáveis ​​festejam suas vidas enquanto as nuvens da tempestade da Segunda Guerra Mundial se acumulam sobre eles.

antony armstrong-jones a coroa
    Amazon Prime Vídeo
  • As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Aventura de fantasia baseada no adorado livro infantil de CS Lewis, estrelado por Tilda Swinton. Durante a Segunda Guerra Mundial, os quatro filhos de Pevensie são evacuados para ficar com um velho professor em sua casa de campo. A mais nova, Lucy, se depara com um guarda-roupa encantado que leva ao reino mágico de Nárnia, uma terra habitada por animais falantes e criaturas míticas que caiu sob o feitiço malévolo da gelada Bruxa Branca.

• O Último Rei da Escócia

Thriller inspirado em uma história real, baseado no livro de Giles Foden, estrelado por James McAvoy e Forest Whitaker. No início dos anos 1970, o inexperiente médico escocês Nicholas Garrigan parte para Uganda para ajudar a população atingida pela pobreza, mas um encontro bizarro com o recém-empossado líder do país, Idi Amin, traz uma dramática mudança de direção.

• Expiação

Drama romântico de época estrelado por Keira Knightley, James McAvoy e Romola Garai. Em uma magnífica casa de campo em 1935, as irmãs Cecilia e Briony Tallis discutem sobre o caso de Cecilia com o filho de um criado, Robbie Turner, levando a um ponto crítico que muda a vida e separa cruelmente os jovens amantes. Enquanto Turner vai para a guerra, eventualmente encontrando-se preso na praia de Dunquerque, Cecilia deve viver na esperança de que um dia eles se reencontrem.

• artur natal

Aventura animada com a voz de James McAvoy. A tarefa do Papai Noel de levar presentes para todas as crianças em apenas uma noite é uma operação que exige precisão militar. Mas quando uma falha no sistema faz com que uma garotinha não consiga sua nova bicicleta, cabe ao desajeitado filho do Papai Noel, Arthur, garantir que ela não fique desapontada.

• Transe

Suspense dirigido por Danny Boyle e estrelado por James McAvoy, Rosario Dawson e Vincent Cassel. Um leiloeiro envolvido em uma trama para roubar uma pintura valiosa esquece onde a obra está escondida após uma pancada na cabeça. Mas quando um hipnotizador é contratado pelo líder da gangue para mergulhar no subconsciente do homem, as coisas só se tornam mais complicadas.

eu sou ozark
  • Sujeira

Drama de comédia baseado no romance de Irvine Welsh, estrelado por James McAvoy. O policial corrupto Bruce Robertson fará de tudo para conseguir a promoção que pensa estar chegando, incluindo a destruição moral de seus colegas. Mas com um vício debilitante em bebidas e drogas, além de um distúrbio de personalidade, Bruce precisa lutar primeiro contra uma série de demônios internos.

• X-men: Dias de um futuro esquecido

Aventura de ação e fantasia estrelada por Michael Fassbender, James McAvoy e Hugh Jackman. Com Charles Xavier e seus X-Men lutando para lidar com os Sentinels, os robôs que foram criados para caçar mutantes, ele toma a drástica decisão de enviar Wolverine de volta no tempo em uma tentativa de mudar a história e evitar uma catástrofe para humanos e mutantes. .

• Dividir

Thriller de terror estrelado por James McAvoy e Anya Taylor-Joy. Um homem com transtorno dissociativo de identidade sequestra três alunas e as encarcera em um porão onde suas múltiplas personalidades disputam o controle.

• Loira Atômica

Thriller de ação e espionagem estrelado por Charlize Theron e James McAvoy. Um espião disfarçado do MI6 é enviado a Berlim durante o último suspiro da Guerra Fria para recuperar uma lista perdida de agentes duplos.

• It: Capítulo Dois

Vinte e sete anos após seu primeiro encontro com o terrível Pennywise, o Losers Club cresceu e se mudou, até que um telefonema devastador os traz de volta para enfrentar seus demônios. Adaptação final do diretor Andy Muschietti do romance de terror de Stephen King, estrelado por Jessica Chastain, James McAvoy e Bill Skarsgard

Veja mais notícias e recursos de James McAvoy