Loki está morto no universo cinematográfico da Marvel? Últimos detalhes do episódio quatro de Loki

Como se alguma vez houvesse qualquer dúvida, o episódio quatro de Loki estabeleceu totalmente God of Mischief de Tom Hiddleston como o personagem mais morto da Marvel.

Em um momento importante da edição desta semana, o trapaceiro diz às forças da TVA que ele perdeu a conta do número de vezes que morreu, e os espectadores em casa podem estar se sentindo da mesma forma.

Afinal, seu destino ficou ambíguo no final de Thor de 2011, ele parecia morrer mais uma vez na sequência do filme The Dark World, enquanto Avengers: Infinity War viu o ataque mais brutal de Loki nas mãos de Thanos.

luta floyd mayweather onde assistir

Se você pensou que sua sobrevivência estava garantida como o personagem-título de uma grande série de streaming, pense novamente: Loki foi morto no episódio quatro de seu show homônimo - mas uma cena surpresa após os créditos sugere que sua história está longe de terminar.

Então, Loki está morto no MCU? Achamos que não. Leia todas as informações que temos sobre o destino do personagem.

Loki morre no episódio quatro?

Depois que os três primeiros capítulos avançaram em um ritmo relativamente lento, o episódio quatro de Loki deu início à série com uma parcela cheia de ação que nos deu uma visão do passado de Sylvie e nossa primeira visão real dos Time-Keepers - mas isso é De jeito nenhum.

Um dos momentos mais chocantes veio no final, quando Loki começou a admitir seus sentimentos por Sylvie no covil dos Guardiões do Tempo, apenas para ser eliminado da existência pelo implacável juiz da TVA Ravonna Renslayer.

Sylvie a desarmou logo depois e exigiu que ela lhe contasse o que realmente está acontecendo na TVA, tendo acabado de descobrir que os Guardiões do Tempo nada mais são do que andróides irracionais.

Os créditos rolam e por um momento parece que Loki pode realmente ter mordido a poeira dessa vez, até que uma cena surpresa após os créditos revela que ele está realmente vivo - e não sozinho.

spoilers de uma peça 1019

Deobia Oparei, Jack Veal e Richard E Grant no episódio quatro de Loki (Disney Plus)

O Deus da Travessura é abordado por três variantes de Loki: um guerreiro empunhando um martelo (DeObia Oparei), uma encarnação mais antiga (Richard E. Grant) e o há muito tempo conhecido Kid Loki (Jack Veal), juntando-se ao Elenco Loki Finalmente.

Eles o informam que ele não está morto ou no reino Asgardiano de Hel, mas estará, a menos que você venha conosco.

Então, onde exatamente está Loki agora? É deixado em aberto para interpretação, mas os edifícios em ruínas sugerem que esta poderia ser uma linha do tempo alternativa apocalíptica, onde variantes são enviadas para evitar que causem estragos no sagrado da TVA.

Sem dúvida, descobriremos mais na próxima semana.

Leia nosso Crítica do episódio quatro de Loki para mais detalhes.

Para gerenciar suas preferências de e-mail, clique aqui.

Loki realmente morreu em Avengers: Infinity War?

A Ordem Negra e Loki em Vingadores: Guerra do Infinito (Marvel, HF)

Sim, ele definitivamente foi morto na Guerra do Infinito. Embora, obviamente, ele também não esteja morto. Deixe-nos explicar.

Hiddleston aparentemente disse adeus ao personagem em Vingadores: Guerra do Infinito de 2018, quando os sobreviventes Asgardianos foram atacados no espaço por Thanos, que sufocou Loki até a morte após uma tentativa de traição.

Enquanto Thor (Chris Hemsworth) chorava sobre o corpo de seu irmão, fresco de sua reconciliação no filme anterior, parecia que a história de Loki terminaria ali - mas não terminou.

A morte sombria de Loki naquele blockbuster épico foi totalmente genuína, ao invés do truque enganoso que ele usou em Thor: The Dark World de 2013, que foi puramente para usurpar o trono de seu mundo natal.

Mas os eventos do Endgame deram a ele um futuro no MCU, já que as travessuras da viagem no tempo do filme permitem que o Deus da Travessura fuja de um ponto muito anterior na linha do tempo de Loki - especificamente, logo após os eventos de Os Vingadores de 2012.

Como Loki está vivo na série Disney Plus?

Tom Hiddleston estrela em Loki

barcelona x liverpool assistir online
Disney +

Em Vingadores: Endgame de 2019, os Vingadores usaram a viagem no tempo para voltar ao tempo do filme dos Vingadores de 2012, onde esperavam colocar as mãos em várias Pedras do Infinito. Infelizmente, o plano dá errado quando Tony (Robert Downey Jr) é nocauteado por Hulk, com o Tesserato do período caindo aos pés de Loki, permitindo-lhe uma fuga rápida.

Esta ação tira Loki de seu destino predeterminado - indo para a prisão Asgardiana no Mundo das Trevas, seguido por seu governo disfarçado de Odin entre aquele filme e Ragnarok, então sua redenção e então sua morte nas mãos de Thanos.

Agora, de acordo com as regras da Autoridade de Variância de Tempo - uma nova organização para o MCU, que desempenha um grande papel em Loki - ele é uma variante que deve ser parada e aceita, para não ameaçar o curso adequado dos eventos. E isso cria uma ruga interessante.

Veja, agora esta variante de Loki não tem um lugar apropriado - a MCU alterada da qual ele escapou presumivelmente será eliminada da existência pela TVA, e o curso adequado da vida de Loki ainda é canônico, conforme a MCU principal continua. Acabamos de ter este Loki sobressalente extra e mais jovem batendo fora do tempo (que é onde a TVA aparentemente existe), e parece provável que ele causará problemas quando descobrir o destino ignominioso que o aguarda.

Loki estreia no Disney Plus em 9 de junho - veja nosso Cronograma de lançamento do Loki Para maiores informações. Você pode inscreva-se no Disney Plus por £ 7,99 por mês ou £ 79,90 por ano agora. Visite nosso hub Sci-fi para obter as últimas notícias ou encontre algo para assistir com nosso Guia de TV.