Como o Lobisomem à Noite da Marvel interpreta o Homem-Coisa errado

Este Groot reembalado carece do pathos do personagem de quadrinhos favorito do culto.

Homem-Coisa em Lobisomem à Noite.

Disney

A poeira baixou em Werewolf by Night e uma clara estrela emergente surgiu - mas não é o herói charmoso (embora subdesenvolvido) de Gael García Bernal que capturou a imaginação dos fãs, mas sim seu companheiro surpresa Man-Thing.

Escócia x Rússia

Como um fã de longa data do monstro do pântano – fiquei estranhamente obcecado em ler toda a sua bibliografia solo no verão de 2014 – este é um momento agridoce. O personagem deve se tornar mais proeminente do que nunca com essa aparência, mas a Marvel Studios o reduziu à sua forma mais superficial em busca dessa popularidade.

Como mencionado no especial, Man-Thing viveu anteriormente como o cientista humano Ted Sallis, que foi grotescamente transformado em uma noite fatídica nos Everglades da Flórida. Ele havia se retirado para um laboratório remoto enquanto tentava replicar o Soro do Super Soldado perdido que transformou o magrelo Steve Rogers no formidável Capitão América.

Apenas sua esposa, Ellen Brandt, sabia de sua localização. Infelizmente, ela era uma agente secreta da HYDRA. Quando ela chamou a cavalaria, Ted fugiu desesperadamente, mas bateu com o carro nas águas turvas. À medida que os elementos entravam, ele pegou o soro em andamento para salvar sua própria vida e mantê-la fora de mãos perigosas. Não foi planejado.

Sarah Ikumu ganhou

Ted Sallis foi para o pântano. Homem-Coisa saiu. Mas enquanto lobisomem à noite A interpretação do personagem parece manter sua personalidade exata, até um aparente amor por sushi, a versão em quadrinhos é uma figura muito mais trágica. Não apenas todas as memórias de sua vida passada são destruídas, mas também qualquer pensamento convencional, compreensão ou meio de comunicação. Ele é essencialmente estúpido, mas experimenta uma reação física às emoções sentidas por outras pessoas ao seu redor.

Mais notavelmente, sentimentos negativos como raiva, ciúme e medo lhe causam uma dor insuportável, o que o motiva a intervir em crimes por nada mais do que instinto primitivo.

Então, por que devemos nos preocupar com a perda desse aspecto na adaptação? Bem, as histórias clássicas do Homem-Coisa têm uma dinâmica interessante distinta de qualquer outra coisa no Universo Marvel. Na corrida seminal do personagem, escrita por Steve Gerber, ele foi quase um coadjuvante em suas próprias histórias. A maioria deles se concentrou em pessoas que entraram em sua órbita, como a jovem feiticeira Jennifer Kale, o herói absurdo Howard, o Pato, ou até a própria Brandt, que mais tarde desfrutou de uma espécie de arco de redenção.

Todos esses personagens teriam uma espécie de vínculo com o monstro, mas nada tão rudimentar quanto o que vemos entre Ted e Jack Russell (Bernal) em Lobisomem à Noite.

Homem-Coisa agarra Jack Russell (Gael Garcia Bernal) na Marvel

Homem-Coisa agarra Jack Russell (Gael Garcia Bernal) em Lobisomem à Noite.Disney

Os relacionamentos apresentados na corrida de Gerber e alguns outros tinham emoção genuína. Muitos personagens entenderam que o Homem-Coisa já foi uma pessoa também, mas perdeu toda a agência em uma reviravolta cruel do destino. Eles sabiam que a alma de Ted Sallis permanecia perdida em algum lugar dentro daquele exterior monstruoso, enterrada tão profundamente que não poderia ser recuperada, condenada à dormência eterna.

De fato, muitas histórias terminaram com uma pesada sensação de melancolia quando o Homem-Coisa voltou às profundezas do pântano. A Marvel Studios perdeu a oportunidade de enfrentar esse conceito desafiador em favor de nos dar um Groot reembalado; outro ser vegetal com um padrão de fala incomum. Mas este também gosta de sushi! Ele nem tem boca!

cor do sangue

Por esse motivo, simplesmente não consigo me empolgar com a versão MCU do Man-Thing. Ele certamente parece o papel (arrancado diretamente da página de quadrinhos, na verdade), ele mantém aqueles poderes alegremente mórbidos ('Quem conhece o medo queima ao toque do Homem-Coisa'), mas todas as nuances foram completamente removidas.

Entre o tratamento grosseiro de Thor: Love and Thunder com Jane Foster e Gorr the God Butcher, e o brutal assassinato de personagem de Wanda Maximoff em Multiverso da Loucura , isso está se tornando um tema recorrente em toda a Fase Quatro da Marvel.

Werewolf by Night está disponível para transmissão no Disney Plus - inscreva-se no Disney Plus por £ 7,99 por mês ou £ 79,90 por um ano . Confira mais sobre nossa cobertura de ficção científica ou visite nosso Guia de TV para ver o que está passando hoje à noite.

A última edição da revista já está à venda – assine agora e receba as próximas 12 edições por apenas £ 1. Para saber mais sobre as maiores estrelas da TV, ouça o podcast Radio Times com Jane Garvey.