Crítica do Home Sweet Home Alone: ​​Reinicializar sem sentido é tristemente sem graça

Esta competição está encerrada

Classificação de 1,0 de 5 estrelas

Cerca de um terço do caminho para Home Sweet Home Alone - a última reinicialização da franquia de filmes festivos de longa duração - um personagem assistindo televisão profere a frase, não sei por que eles estão sempre tentando refazer os clássicos, eles ' nunca são tão bons quanto os originais.

loki ep 6 assistir

Claramente, a intenção é servir como uma peça de humor autoconsciente, um lembrete irônico para aqueles que questionam o ponto do novo filme de que os roteiristas também estão envolvidos na piada, que eles conhecer esta é uma pálida imitação do querido feriado favorito. O problema é que a pergunta feita por esta piada autorreferencial nunca é respondida de forma adequada e, uma vez que os créditos rolam, você fica se perguntando a mesma coisa. Por que exatamente ter eles decidiram refazer o filme?

Não será nenhuma surpresa que várias das marcas do Home Alone original - lançado há mais de 30 anos - estejam presentes na nova versão. Há um garoto rico e mimado acidentalmente deixado para trás em uma opulenta mansão por sua família distraída. Há alguns ladrões em potencial incompetentes desesperados para entrar naquela casa custe o que custar. E, claro, há todo tipo de armadilhas intrincadamente planejadas, levando a um punhado de cenas pastelão e dor inimaginável para os infelizes vilões.

Para gerenciar suas preferências de e-mail, clique aqui.

Grande parte da alegria do filme original é derivada da relativa simplicidade dessa premissa - aqui estão dois vilões covardes recebendo seu castigo nas mãos de um garoto mimado, mas afinal agradável. E é aqui que o novo filme difere: a primeira metade de Home Sweet Home Alone é dedicada a montar uma trama desnecessariamente complicada que, por um lado, torna quase impossível torcer pelo garoto, e por outro é simplesmente entediante para sentar.

Os dois canalhas interpretados por Joe Pesci e Daniel Stern no filme de 1990 são substituídos aqui por um casal infeliz - Jeff, um ‘oficial de migração de dados’ desempregado interpretado por Rob Delaney, e sua esposa Pam, interpretada por Ellie Kemper. Quando encontramos Jeff e Pam, eles estão profundamente preocupados com a possibilidade de precisarem vender sua casa por falta de fundos - mas essa dificuldade parece se resolver quando Jeff descobre que uma boneca antiquada que pertenceu a sua mãe pode valer a pena tanto quanto $ 200.000.

Acontece que uma criança, Max (Archie Yates) roubou a boneca enquanto estava participando de uma visitação pública na propriedade de Jeff e Pam com sua mãe. O único curso de ação, naturalmente, é o casal invadir a casa do jovem e roubar a boneca de volta - apenas uma contravenção, e não um crime, Jeff explica. E, claro, quando o fazem, Max fica completamente sozinho - com sua família tendo viajado ao Japão para o período festivo sem perceber que o deixaram para trás - deixando-o livre para traçar seu plano de batalha complexo e extremamente violento.

A natureza confusa dessa configuração seria perdoável se o filme fosse capaz de trazer algumas risadas ao longo do caminho, mas muito do diálogo durante a execução é estranho e afetado, com o roteiro tristemente sem graça de Mikey Day e Streeter Seidell mal levantando um single risada Existem piadas excruciantes sobre falar alemão, piadas bobas de Max e várias cenas pastelão completamente desprovidas de charme, antes de um final francamente estranho que parece totalmente imerecido.

É uma pena, porque o elenco é composto por artistas talentosos e muito simpáticos como Delaney e Kemper, mas mesmo seus melhores esforços não podem trazer muita alegria genuína aqui. Aisling Bea, como a mãe estressada de Max, é particularmente mal servida pelo roteiro - não ajudada pelo fato de que, por razões não imediatamente óbvias, ela foi convidada a falar com um sotaque inglês chique. E embora fosse mesquinho ser muito crítico com a estrela infantil Yates - que dá o melhor de si no papel principal - ele certamente não é nenhum Macaulay Culkin, cujo carisma natural no primeiro filme foi uma grande parte de seu sucesso.

nerissa bowes lyon

De qualquer forma, tudo volta à questão de por que o filme foi feito em primeiro lugar. Certamente não é para crianças, que eu não posso imaginar que gostem muito disso - certamente não para piadas sobre coisas como migração de dados ou OJ Simpson. Não, está muito claro que o público-alvo são adultos que mantêm uma predileção nostálgica pelo original Home Alone - o que explica por que existem várias referências desajeitadas ao filme, incluindo uma participação especial de Devin Ratray como Buzz McCallister. Mas, infelizmente, imagino que até os fãs mais ferrenhos desse filme terão dificuldade em encontrar muito o que desfrutar neste peru.

Home Sweet Home Alone é lançado na Disney Plus na sexta-feira, 12 de novembro de 2021. Confira nosso Guia de TV ou confira nossas listas dos melhores programas da Disney + e dos melhores filmes da Disney +. Inscreva-se no Disney + agora .