Fred Sirieix: 'Você não pode comparar First Dates com Love Island'

First Dates retorna para sua 19ª temporada hoje à noite (21 de julho).

Fred Sirieix e Laura Whitmore
TVI

Em um mundo cheio de shows como Ilha do Amor e Too Hot to Handle, onde solteiros sensuais são colocados em um local lindo e testados para ver se podem encontrar o amor verdadeiro, é fácil esquecer o namoro tradicional, onde as pessoas essencialmente se encontram e depois vão a um encontro.

É o formato que a maioria de nós segue, e o First Dates do Channel 4 vem usando com sucesso por 18 temporadas. Portanto, não é de admirar que o programa não tenha planos de mudar para a 19ª temporada a partir de hoje (21 de julho), com o maître d'hôtel Fred Sirieix insistindo: 'Se não está quebrado, não conserte'.

Falando exclusivamente para arda-audio.pt antes da nova temporada, Fred admitiu que, além de ambos serem programas de namoro, há pouca comparação entre First Dates e a série principal da ITV2.

'Você não pode comparar os dois realmente - são dois shows diferentes', explicou ele. 'A propósito, adoro Love Island! Adoro assistir e acho que está muito bem feito. Acho muito interessante ver como as pessoas reagem e acho que há um drama psicológico por trás de tudo o que está acontecendo. É realmente fascinante.'

Ele continuou: 'First Dates não é esse tipo de show. É sobre duas pessoas que não se conhecem, que moram em lugares diferentes e às vezes não muito longe um do outro, e eles querem conhecer alguém que possam fazer uma conexão com eles, para que possam passar a vida com eles.

'Isso é o que a maioria das pessoas está procurando quando vêm em First Dates. E então é sobre essa conversa e sobre descobrir se eles têm uma conexão e se há química. Química - é disso que se trata.'

First Dates começa hoje à noite (quinta-feira, 21 de julho) no Canal 4 às 22h. Os episódios serão lançados semanalmente às quintas-feiras. Se você está procurando mais para assistir, confira nosso guia de TV . Visite nosso Entretenimento hub para todas as últimas notícias.