Siga os passos de Bond - fuja na Cidade do México

Você já viu a aventura de 007 na capital mexicana - agora faça um tour como um morador local

A espetacular sequência de abertura do filme de Bond Specter apresenta um desfile do Dia dos Mortos na Cidade do México. Se isso despertou seu apetite por aventura, por que não seguir os passos de Daniel Craig? Sempre há algo novo para ver na capital mexicana. Tem os mariarchis, cantinas e ruínas astecas do antigo México, mas com inovações em comida e cultura chegando diariamente, pode até manter 007 na ponta dos pés.

Comece no velho México

Comece exatamente onde James Bond: as ruas coloniais do centro da cidade. A imensa praça central – a Plinto – e a catedral retrata uma colônia espanhola. Mas por baixo há algo mais. Em um canto - enterrado abaixo - fica a cidade asteca de Tenochtitlán e seu local sagrado, Templo maior . Como sinal de vitória, os espanhóis usaram estruturas astecas como fundações para seus próprios templos. Em nenhum outro lugar você pode ver de forma tão impressionante a herança concorrente do povo mexicano.

A catedral no Plinth

O outro imperdível é a cidade antiga Teotihuacán , que é muito anterior aos astecas. Pontuado por duas enormes pirâmides, o local é uma prova de como os desenvolvedores urbanos de ponta eram há 2.000 anos. Das alturas da Pirâmide do Sol, pode parecer uma viagem no tempo: pequenas figuras abaixo podem muito bem ser a população antiga passeando pelos mercados. As ruínas impressionantemente mantidas ficam a 45 minutos de ônibus (£ 4) da Cidade do México.

Reserve um cruzeiro para Nova Orleans, Deep South, México e Caribe com a Travel

Fácil de detectar com suas lonas rosa, mercado de pulgas são mercados itinerantes que vendem o que estiver na estação. Os vendedores cortarão uma amostra de mangas suculentas, abacates perfeitos e muitas frutas difíceis de pronunciar. Outra seção é dedicada à comida de rua: tacos escaldantes e quesadillas pegajosas. Procure tacos com cecina (carne curada).

Dicas para comida de rua: escolha barracas com desinfetante para as mãos e diferentes pessoas lidando com comida e dinheiro; quente da grelha é mais seguro do que comida crua ou sentada. Encontre no bairro Condesa, terças na rua Pachuca e sextas na rua Campeche.

Ela é a artista mais reconhecida do México - mesmo que apenas por sua monocelha - e o Museu Frida Kahlo é curado na antiga casa do pintor excêntrico e atormentado na área boêmia de Coyoacán. Suas obras mais famosas não estão expostas aqui, mas a intimidade do lugar (com croquis amadores e histórias de infância) aproxima você da mulher que foi um gigante da arte e da cultura. Evite fins de semana lotados, se puder.

Praça Garibaldi tem sido um marco para os visitantes por décadas, com serenatas pessoais de bandas de mariachi completas por cinco libras. Nos últimos anos, a praça foi limpa com a proibição de consumo público, mas sua cerveja com limão e sal estará esperando nas cantinas ao longo da praça. Comidas baratas ajudam você a saciar a fome noturna em meio à cacofonia de trompetes e guitarras.

Pegue um táxi lá (mais seguro de um ponto de táxi, melhor não chamar na rua) e não se desvie - a praça é segura, mas fica em uma parte mais decadente da cidade.

O México moderno espera

Por anos, Maximo Local Bistrô tem sido um dos melhores lugares para excelentes frutos do mar e carnes em mesas casuais ao lado da rua. A cozinha do Chef Eduardo Garcia define-se por uma ideia simples: utilizar e valorizar ingredientes tradicionais e locais. Reserve com antecedência aqui.

O Bipolar é uma cantina da moda em Coyoacán e se tornou popular graças ao seu co-proprietário, o ator Diego Luna, um dos rostos mexicanos mais conhecidos em Hollywood. Experimente seu curioso coquetel, o Martinez, uma bebida de pepino e limão misturada com mezcal, o primo defumado da tequila. Combine com um burrito ou música ao vivo, tocando na maioria das noites.

O imponente mercado coberto Mercado de Roma parece mais adequado para Shoreditch de Londres do que para o México. Os detratores criticam a gentrificação da área, enquanto os fundadores a chamam de centro de inovação culinária da cidade. De qualquer maneira, quase tudo tem um gosto ótimo. O primeiro andar está repleto de barracas de comida: chouriços finos, queijos artesanais e pão rústico. Para um almoço rápido, os pratos típicos mexicanos – tacos e tortas – são feitos com uma pitada de criatividade. No jardim da cobertura, pegue uma cerveja artesanal mexicana. Não peça uma Corona!

A antiga cidade de Teotihuacan

becca morreu

TOCA/Galeria contrasta fortemente com os enormes museus de arte da cidade. Não contém os gigantes da história da arte da América Latina, mas pode mostrar alguns grandes nomes do futuro. A galeria concentra-se em pintores e fotógrafos e é uma ótima parada perto dos bares e restaurantes da moda do bairro de Roma.

No último domingo de cada mês, o governo fecha as principais avenidas para criar um circuito de 32 km para os ciclistas – cicloton . Adequado para os mais pequenos com rodinhas e spinners sérios, é a melhor maneira de ver a cidade: uma mistura de europeus e americanos; rico e pobre; desmoronando e arranhando o céu. O aluguel gratuito de bicicletas está disponível na principal avenida da cidade, a Reforma.

Reserve um cruzeiro para Nova Orleans, Deep South, México e Caribe com a Travel