Prévia sem spoilers da série Fall 3: Spector de Jamie Dornan está em jogo em um episódio de abertura absorvente

O drama policial de sucesso da BBC2 encontra a DSI Stella Gibson de Gillian Anderson se perguntando o que fazer depois que o assassino que ela rastreou foi baleado no final da última série.

* Esta é uma prévia sem spoilers do primeiro episódio da série The Fall 3 *

Estamos perdendo ele? foram as últimas palavras proferidas no final da segunda temporada de The Fall, quando a DSI Stella Gibson de Gillian Anderson embalou o assassino em série de Jamie Dornan, Paul Spector.

Spector levou Stella e seus colegas até sua última vítima, Rose Stagg (Valene Kane), que acabara de ser encontrada viva no porta-malas de um carro escondido no meio da floresta. Mas durante a operação, ele foi baleado pelo bandido legalista Jimmy Tyler (que estava convencido de que Spector havia dormido com sua esposa) e as coisas pareciam bastante sombrias.

A pergunta era: qual é o investimento de Stella nesse psicopata sombrio e bonito? Ela estava preocupada em perder um homem por quem ela era atraída, se não obcecada? Ou ela estava determinada a fazer com que o sádico assassino de mulheres de Belfast enfrentasse a justiça? E por que o escritor Allan Cubitt não poderia simplesmente matar o personagem de Dormer e acabar com isso? Precisamos de uma terceira série?

Algumas das respostas a essas questões vitais são dadas no primeiro episódio de The Fall, que retorna à BBC2 no final deste mês.

análise do iphone 11

Sem estragar o drama de uma hora que se desenrola no episódio um, posso dizer que é muito bom – extremamente lento, mas ainda tenso e muito comovente às vezes.

Britânia 3 temporada

Spector (que a BBC confirmou que voltaria ao programa no início deste ano) é levado às pressas para o hospital, onde sua vida está em jogo. Ele é tratado por um jovem e bonito médico interpretado por Richard Coyle, e há muito sangue.

Além disso, muitas das enfermeiras disponíveis para cuidar de Spector são claramente projetadas para se parecerem exatamente com o tipo de mulher - magra, bonita, morena - que seu paciente gostou de matar nas duas séries anteriores. É tudo muito estranho.

Stella (foto) está obviamente perto da ação e, embora muito pouco aconteça no episódio, o escritor Allan Cubitt explora habilmente suas emoções conflitantes. Ela também enfrenta um pouco de escrutínio sobre suas ações em uma investigação que terminou com seu principal suspeito sendo baleado sob custódia policial.

Não direi se o sargento detetive de Colin Morgan, Tom Anderson, sobreviveu à emboscada, mas você pode se perguntar por que Stella estava tão preocupada em salvar a vida de Spector? Anderson e Stella também tinham acabado de dormir um com o outro no final da 2ª temporada e ele tinha algumas perguntas severas a fazer a ela. Será que ela, ele se perguntou, dormiu com ele porque ele se parecia um pouco com Spector? As questões são ainda mais urgentes agora.

A Queda é um drama perturbador que se destacou por sua longa descrição dos assassinatos que alguns críticos sugeriram que às vezes era enjoativamente voyeurista. O fascínio de Stella pelo belo Spector também foi questionado.

Mas parece que o escritor Allan Cubitt tentou fazer algumas reparações na apresentação final do programa. Há uma cena brilhante no novo episódio em que Stella conversa com o marido de Rose, que também está hospitalizado, e diz a ele que, para que sua esposa se recupere, ela precisará de seu apoio.

Pareceu-me oferecer uma perspectiva desafiadoramente feminina - se não feminista - sobre a natureza da vitimização e da violência masculina, e foi bem-vinda, embora um pouco atrasada.

Também foram bem-vindos os retornos de John Lynch como assistente do chefe de polícia Jim Burns (outra antiga paixão de Stella), Stuart Graham (DCI Matt Eastwood), Bronagh Waugh (a ex-esposa de Spector, Sally) e Aisling Franciosi como a vulnerável adolescente de Belfast Katie, que era obcecado com o assassino psicótico de Dornan em episódios anteriores.

elenco de skins

A questão permanece: para onde irá esse drama de gato e rato a seguir, agora que o assassino se tornou o rato ferido?

Ele pode voltar? Ele vai matar de novo? E se não, o que diabos vai acontecer?

A série Fall 3 começa na BBC2 no final de setembro