Dificuldade do Rollerdrome: os desenvolvedores explicam as opções de assistência do 'modo deus'

Quão difícil é o Rollerdrome? Os desenvolvedores nos dizem por que eles permitem que você facilite.

Captura de tela oficial do Rollerdrome.
Roll7

Quão difícil é o Rollerdrome? Se você está pensando em experimentar o jogo pela primeira vez, pode estar se perguntando o quanto de desafio você está enfrentando, especialmente se você viu os trailers explosivos cheios de inimigos de aparência assustadora e cambalhotas skatistas.

Em nossa experiência, Rollerdrome começa fácil e gradualmente fica mais difícil, mas a maioria dos jogadores deve ser capaz de completá-lo com um pouco de perseverança. Se você cair do mapa em qualquer ponto, o jogo o carrega de volta. Mas se sua barra de saúde cair para zero, você terá que reiniciar aquela partida em particular desde o início.

Se você estiver perdendo repetidamente, vale a pena lembrar que o Rollerdrome tem uma grande variedade de opções de 'assistência'. Eles basicamente permitem que você crie seu próprio modo fácil. Vá para o menu de configurações, encontre a seção relacionada à assistência e você verá que pode dar ao seu personagem vida e munição ilimitadas (além de tornar os reflexos menos importantes).

Ativar assistências no Rollerdrome não interromperá sua progressão na campanha, mas usar essas opções úteis impedirá que suas pontuações apareçam na tabela de classificação. Quando falamos com os desenvolvedores antes do lançamento do jogo, eles explicaram por que essas opções estão no jogo.

David Jenkins, chefe de garantia de qualidade dos desenvolvedores Rollerdrome Roll7, nos deu muitas informações sobre o pensamento por trás dessas assistências opcionais.

Jenkins explicou: 'Para mim, jogando quando era mais jovem, não era particularmente bom em alguns deles. Descobri que gostava muito mais do jogo e podia aprender muito mais sobre o jogo, experimentar mais o jogo , melhore no jogo, com esse tipo de assistência. Eles permitem que você libere um pouco sua mente, se concentre em partes individuais e depois diga: 'OK, certo. Acho que consegui agora. Eu tenho isso. Eu posso fazer isso.''

Fazer essas assistências no Rollerdrome, disse Jenkins, 'significa que, se você está lutando com isso, ainda pode experimentar o jogo inteiro, do começo ao fim, sem esse tipo de bloqueador, basicamente, que faz você pensar 'OK, bem, eu joguei esse jogo por uma hora, e isso é tudo que eu tenho, eu não posso fazer mais. Eu desisto''.

Rollerdrome fica mais difícil à medida que os jogadores da casa ficam mais fortes. Roll7

Ele continuou: 'Porque fizemos o jogo inteiro, certo? Não fizemos apenas uma hora de jogo, fizemos tudo, queremos que todos joguem tudo se puderem. Então, sim, as assistências foram um esforço muito consciente para tentar garantir que o maior número possível de pessoas possa jogar o máximo possível e desfrutar o máximo possível do jogo.

“E espero que, como eu disse, [os jogadores possam] aprender com essas experiências e depois usar coisas como o modo deus para aprender essas falas até o nível sem, você sabe, apenas percorrer dois terços do caminho todas as vezes e depois ser explodido. por algo ou incendiado ou qualquer outra coisa.

'Então, sim, pessoalmente sou um grande fã desse tipo de coisa em jogos em geral. Acho que uma boa parte da diversão do jogo é o desafio, mas há uma lei de retornos decrescentes quando se torna muito desafiador e então não é nada divertido. E esse tipo de coisa permite que as pessoas ajustem esse nível de desafio para o que for mais conveniente para elas.'

Rollerdrome será lançado em 16 de agosto para PC, PS4 e PS5. Você encontrará o jogo em Vapor e PlayStation Store .

Siga arda-audio.pt para todas as informações mais recentes. Ou se você está procurando algo para assistir, veja nosso Guia de TV.

Visite nosso cronograma de lançamento de videogame para todos os próximos jogos em consoles. Passe pelos nossos hubs para mais Jogos e Tecnologia notícia.