Conheça Matt Hancock: sou um concorrente do Celebrity 2022 e ex-secretário de saúde

O político trocou Westminster pela selva australiana.

Matt Hancock na BBC Broadcasting House depois de aparecer no domingo com Laura Kuenssberg
Hollie Adams/Getty Images
  • Rianne Ison

Em talvez um dos maiores e mais surpreendentes Eu sou uma celebridade anúncios concorrentes até o momento, surgiu que o ex-secretário de Saúde Matt Hancock se inscreveu para o show deste ano .

Hancock, que chegou às manchetes várias vezes ao longo de sua carreira política, desembarcou na Austrália pronto para entrar no acampamento como uma chegada tardia no estilo 'bombshell'.

Ele vai se juntar a gostos de leitor de notícias Charlene White , craque do rugby e membro da família real Mike Tindall e lenda do futebol Jill Scott , que foram todos confirmados para estrelar o Eu sou uma celebridade 2022 line-up , com o show agora em sua 22ª temporada.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre Matt Hancock antes de sua estréia na selva - e por que sua aparição no reality show foi eriçar as penas.

Quem é Matt Hancock?

Matt Hancock, ex-ministro do gabinete, na BBC Broadcasting House depois de aparecer no domingo com Laura Kuenssberg em 16 de outubro de 2022 em Londres, Inglaterra
Matt Hancock, ex-secretário de Saúde. Hollie Adams/Getty Images

Era: 44

Trabalho: Político

Twitter: @MattHancock

Instagram: @matthancockmp

Você estaria vivendo sob uma rocha se não tivesse ouvido falar de Matt Hancock - e nem sempre por razões positivas.

A controversa concorrente do I'm a Celebrity é membro do Partido Conservador desde 2010.

Em 2018, Hancock foi nomeado secretário de Saúde por Theresa May, cargo que ocupou até 2021.

Mas foi na pandemia que Hancock se tornou um elemento fixo em nossas telas de TV, aconselhando o público sobre distanciamento social e outros regulamentos do COVID.

No entanto, Hancock foi criticado em junho de 2021, quando foi descoberto que ele estava violando suas próprias diretrizes de distanciamento social enquanto mantinha um caso com sua assessora Gina Coladangelo. Hancock então se separou de sua esposa de 15 anos, Martha Hoyer Millar.

Hancock desde então atingiu as manchetes novamente depois que surgiu que ele estaria entrando na selva do I'm a Celebrity este ano.

Após a notícia, Hancock perdeu o chicote do Partido Conservador, e o primeiro-ministro Rishi Sunak se manifestou contra sua decisão.

Um porta-voz de Sunak disse: 'O primeiro-ministro acredita que em um momento desafiador para o país, os deputados devem trabalhar duro para seus eleitores na Câmara ou em seus distritos eleitorais.

'O público, quando elege seus deputados, espera que eles trabalhem duro para seu eleitorado.'

O que Matt Hancock disse sobre se juntar ao I'm a Celebrity?

Após a notícia de que Matt estaria indo para a selva australiana como uma chegada tardia, ele quebrou o silêncio sobre sua decisão de se inscrever no reality show e criticou seus críticos.

Matt disse que não tinha nada a ver com o cheque de pagamento e que, em vez disso, ele queria usar seu tempo na tela para se conectar com os eleitores.

Em uma coluna para o The Sun, ele escreveu: 'Embora haja, sem dúvida, aqueles que pensam que eu não deveria ir, acho que é uma ótima oportunidade para conversar diretamente com pessoas que nem sempre estão interessadas em política, mesmo que se importem muito muito sobre como o nosso país funciona.

'É nosso trabalho como políticos ir para onde as pessoas estão - não sentar em torres de marfim em Westminster.'

Matt também disse que achava que I'm a Celebrity daria a ele uma ótima plataforma para discutir outra coisa muito próxima de seu coração - dislexia.

quantas tela tem a disney

Na mesma coluna, ele se abriu sobre seu próprio diagnóstico aos 18 anos e como tem trabalhado incansavelmente para aumentar a conscientização desde então.

Ele continuou: 'Quero aumentar o perfil da minha campanha de dislexia para ajudar todas as crianças disléxicas a liberar seu potencial - mesmo que isso signifique seguir uma rota incomum para chegar lá ... através da selva australiana! Eu sou uma celebridade ... é assistido por milhões de britânicos em todo o país.'

Eu sou uma celebridade... Tire-me daqui! começa na ITV no domingo, 6 de novembro, às 21h. Encontre algo para assistir com nosso guia de TV ou Guia de transmissão , ou visite nosso Entretenimento hub para todas as últimas notícias.

Inscreva-se agora e obtenha as próximas 12 edições por apenas £1. Para saber mais sobre as maiores estrelas da TV, ouça o Radio Times View From My Sofa podcast .