'As pessoas usaram Mock the Week como um bastão para vencer a BBC', diz Andy Parsons

Nós conversamos com o ex-capitão da equipe Mock the Week após o cancelamento do programa.

No início desta semana, a BBC anunciou que iria cancelar Zombe da semana depois de 17 anos no ar. A apresentadora Dara Ó Briain brincou que o Reino Unido 'finalmente ficou sem notícias', antes de acrescentar que o show satírico não poderia ser mais bobo do que as notícias já eram.

A própria declaração da BBC citou que a decisão foi motivada pelo desejo de 'criar espaço para novos shows'. Mas alguns fãs nas mídias sociais também notaram que isso coincide com um momento em que a BBC está enfrentando desafios crescentes do governo conservador.

como abrir garrafa de refrigerante

'Indiscutivelmente, a BBC sempre esteve sob o fogo de certas seções da imprensa. Eles não gostam da ideia de uma emissora nacional, e certamente Mock the Week nos primeiros dias', disse o comediante Andy Parsons. arda-audio.pt após o cancelamento do show.

'Eles costumavam usar [Mock the Week] como um bastão para vencer a BBC', disse Parsons. 'Mas são essas mesmas seções da imprensa, pelo que tenho lido nos últimos dias, que agora estão lamentando o Mock the Week que foi, em vez do atual Mock the Week, sem perceber que eles, é claro, desempenhou algum papel na mudança da conformidade da BBC.'

Zombe da semana
Zombe de Hugh Dennis e Dara Ó Briain da semana BBC

Ele acrescentou: 'Certamente houve alguns casos de Mock the Week que alcançaram certa notoriedade. E, você sabe, todo mundo olha para trás com óculos cor de rosa. Mas, obviamente, as coisas mudaram desde que começamos.'

ordem para assistir os filmes da dc

Parsons deixou a série em 2015 depois de uma década como um de seus palestrantes regulares.

Durante nosso bate-papo exclusivo, ele disse que, após o cancelamento do programa, houve uma onda de apoio de 'pessoas nostálgicas do passado' em suas redes sociais.

Explicando que ele não sabia exatamente por que o programa havia sido abandonado, Parson disse: “A pandemia mudou muitas coisas, há muitas coisas online agora.

'A BBC está olhando de maneiras diferentes e o Mock the Week obviamente mudou desde o seu início em 2006.

“Foi um programa de painel político e sem dúvida obteve os melhores quadrinhos da época no programa”, continuou ele. “E então, gradualmente, ao longo de vários anos, a BBC decidiu que, na verdade, o programa de comédia política seria Have I Got News For You e Mock the Week seria uma vitrine para quadrinhos mais jovens que não necessariamente muita compreensão da política ou das notícias, eles não estavam interessados ​​neles. E, portanto, inevitavelmente, o show mudou.'

O próprio Ó Briain se referiu à série como 'Dara and Hugh's Academy for Baby Comedians' quando abordou seu cancelamento.

Apesar dessa mudança, Parsons ainda considera seu tempo no programa como 'uma oportunidade brilhante'.

'Fazer Mock the Week por 10 anos me deu a capacidade de sair em turnê por todos os teatros maravilhosos - praticamente todas as cidades deste país têm algum tipo de teatro para se orgulhar. sair em turnê e fazê-los. E então serei sempre grato por essa oportunidade', disse ele.

ela de lucifer

Procurando outra coisa para assistir? Confira nosso guia de TV ou visite nosso dedicado Entretenimento hub para mais.