Anne Rice, Entrevista com a autora do Vampiro, morre aos 80 anos

Esta competição está encerrada

oobleck

Autor de Entrevista com o Vampiro e suas sequências de best-sellers, Anne Rice morreu aos 80 anos após sofrer um derrame, confirmou sua família.

De sua série de romances The Vampire Chronicles, dois foram adaptados para filmes importantes, Entrevista com o Vampiro (1994), estrelado por Tom Cruise e Brad Pitt, e Rainha dos Condenados (2002), com Stuart Townsend e Aaliyah.

O filho de Rice, o autor Christopher Rice, compartilhou a notícia na página pública do autor no Facebook, escrevendo em uma declaração: [I] parte meu coração para trazer a vocês esta notícia triste. No início desta noite, Anne faleceu devido a complicações resultantes de um acidente vascular cerebral. Ela nos deixou quase dezenove anos depois que meu pai, o marido dela, Stan, morreu.

A imensidão da dor de nossa família não pode ser exagerada. Como minha mãe, seu apoio a mim foi incondicional - ela me ensinou a abraçar meus sonhos, rejeitar a conformidade e desafiar as vozes sombrias do medo e da dúvida. Como escritora, ela me ensinou a desafiar os limites do gênero e a me render às minhas paixões obsessivas. Em suas horas finais, sentei-me ao lado de sua cama de hospital admirado com suas realizações e sua coragem, inundado em memórias de uma vida que nos levou das colinas enevoadas da área da baía de São Francisco às ruas mágicas de Nova Orleans e ao cintilar vistas do sul da Califórnia.

jogo dos tronos kinvara

Ao se despedir de Anne com um beijo, sua irmã mais nova, Karen, disse: Que viagem você nos levou, garota. Acho que todos podemos concordar, escreveu Christopher Rice. Vamos nos consolar com a esperança compartilhada de que Anne esteja agora experimentando em primeira mão as respostas gloriosas a muitas das grandes questões espirituais e cósmicas, cuja busca definiu sua vida e carreira.

Getty

Ele passou a dizer que durante grande parte de seus últimos anos, fãs e seguidores de sua página no Facebook lhe trouxeram muita alegria, junto com um profundo senso de amizade e comunidade.

one punch man mangá 3 temporada

Rice será enterrado no mausoléu da família no cemitério Metairie, em Nova Orleans, em uma cerimônia privada, ele confirmou.

A família está planejando uma celebração pública e aberta da vida de Rice em Nova Orleans no próximo ano.

Rice é uma das autoras mais vendidas de todos os tempos, seus livros venderam mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo.